Fandom

Wiki Naruto

Estilo Fogo

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Símbolo | Estilo
Katon.gif

Katon

Katon (火遁, Literalmente significa "Estilo Fogo") é uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza que permite o usuário gerar fogo moldando chakra superaquecido dentro do estômago antes de soltá-lo pelos pulmões e boca. Também há variações para isso na forma de meios combustíveis, tais como pólvora, papel explosivo e fluxo de chakra numa arma.

Essa natureza, geralmente afiliada ao selo Tora, consiste de técnicas ofensivas de médio a longo alcance que causam dano combustível e explosivo. Katon é comum em Konohagakure, sendo que o clã Uchiha possui uma afinidade natural a esse elemento. Amaterasu é uma técnica referida como o mais alto nível de Katon.

→ Jutsu Conhecidas

Curiosidades Editar

  • Katon é forte contra Fūton porque o ar aumenta as chamas, mas é fraco contra Suiton por ela naturalmente apagá-lo.
  • Katon pode ser usado em conjunto com Raiton para aumentá-lo, usando Katon para alterar condições climáticas com uma técnica poderosa.
  • Além disso, pode ser usada com Fūton para aumentar sua força e até mesmo prevalecer sobre uma técnica Suiton.
  • Essa natureza é um dos componentes do Yōton e Futton e do Jinton.
  • Katon também possui uma variação avançada chamada Enton que é feita possivelmente pela manipulação da técnica Amaterasu.

Também no Fandom

Wiki aleatória