FANDOM

Dragão de Madeira

Estilo Madeira: Dragão de Madeira

Nome
Kanji 木龍
Português Literalmente Dragão de Madeira
Estréia
Mangá Capítulo 607
Dados
Classificação Mokuton Símbolo.png Kekkei Genkai, Ninjutsu, Chakura Kyūin Jutsu
Natureza do Chakra Mokuton Símbolo.png Estilo Madeira
Classe Ofensivo, Suplementar
Alcance Todos
Usuário(s)

Hashirama Senju
Madara Uchiha

Dragão de Madeira (木龍, Mokuryū) é um ninjutsu sem nome usado inicialmente por Hashirama Senju para lutar contra a Kurama, no passado. Na Quarta Guerra Mundial Ninja, esta técnica foi utilizada por Madara Uchiha.

Descrição Editar

Depois de realizar os selos de mão necessários, o usuário cria um dragão gigantesco de madeira a partir do solo diretamente por baixo dele, o que pode então ser dirigido para atacar um alvo pretendido. A sua forma se assemelha a um Dragão chinês, embora com um nariz semelhante a um tronco curto, tendo um corpo alongado e serpentino que pode ser utilizado para comprimir oponentes maiores. Ele também tem a capacidade de absorver um chakra de Bijū, uma vez que é ligado. Como uma técnica de Lançamento de madeira, reage ao modo de Naruto Bijuu, brotando de árvores ao longo de seu comprimento.[1]

De acordo com Madara Uchiha, Hashirama Senju usou esta técnica para conter Kurama no passado.[2]

Influência Editar

O dragão criado por esta técnica se assemelha a uma criatura predominantemente vista na mitologia hindu conhecida como Makara. O mito em torno dessa criatura se espalhou durante a maior parte da Ásia, no entanto, em interpretações chinesas a criatura se assemelha a esta — um dragão com uma tromba de elefante.

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória