FANDOM

Doton_Kekkai_Dorou_Doumu.png
Kanji

土遁結界・土牢堂無

Informações Gerais
Classificação

Ninjutsu, Chakura Kyūin Jutsu, Kekkai Ninjutsu

Estilo

Doton Símbolo.png Doton

Rank

Rank-B

Selos Manuais

Bater as mãos no chão

Classe

Ofensivo, Suplementar

Alcance

Curto ou Médio

Usuário(s)
Usuário(s)

Jirōbō

Estréia
Mangá

Capítulo 186

Anime

Episódio 122

Game

Naruto: Ultimate Ninja 3

Doton Kekkai: Dorō Dōmu (土遁結界・土牢堂無, lit. Estilo Terra de Barreira: Cúpula de Terra) é um Ninjutsu utilizado por Jirōbō para fins suplementares, como absorver chakra e prender inimigos.

Descrição Editar

Este jutsu prende uma vítima ou mais em uma cúpula de terra, que é quase que instantaneamente capaz de se regenerar ao sofrer um ataque, mesmo depois de Kiba atingi-lo com o seu Tsūga.[1] Jirōbō era capaz de absorver o chakra da pessoa presa dentro, algo que ele gostava muito e chamava de "alimentação".[2] No entanto, o chakra de Jirōbō não era distribuída uniformemente por toda a cúpula. Para o polo mais distante dele, em relação ao lado que ele se encontrava, seu chakra era muito mais fraco, tornando a cúpula mais fraca à ataques nesse ponto.[3]

Galeria Editar

Curiosidades Editar

  • O nome desta técnica mostra um uso inteligente da linguagem. Dorō (土牢) significa "Prisão de Terra". No entanto, a pronúncia usual destes kanji é "tsuchirō", que significa "Masmorra". Da mesma forma, Domu (堂无) é escrito com o kanji para "Nada Magnífico", mas, quando escrito em katakana (ドーム), significa "Cúpula".

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória