Wiki Naruto
Advertisement

Predefinição:Tabela-Personagens

Ōnoki (オオノキ, Ōnoki) é o Terceiro Tsuchikage (三代目土影, Sandaime Tsuchikage; Literalmente significa "Terceira Sombra da Terra"), ele é também chamado de Ōnoki das Escalas Ambas (両天秤のオオノキ, Ryōtenbin no Ōnoki).

Personalidade

Ōnoki é muito orgulhoso, mas parece frágil, com queixas constantes referindo-se seus quadris e nas costas.[1] Ele também se recusa a se aposentar e escolher um sucessor como Tsuchikage, apesar de sua fragilidade, insistindo que ele ainda é forte o suficiente para continuar a governar a vila. Kurotsuchi descreve-o como um "velho teimoso". Seu orgulho deu-lhe muito pouco respeito por aqueles mais jovens que ele, como ele atacou verbalmente Gaara (o Quarto Kazekage muitos anos mais jovem) em numerosas ocasiões, dispensando sua ingenuidade presumindo sobre como lidar com a política. Deidara também observou Ōnoki a odiar a arte, possivelmente ridicularizando sua arte da Argila Explosiva. Quando Sasuke Uchiha começou caos no mundo shinobi, Ōnoki não parecia assustado, uma vez que a batalha na reunião dos Kages começou. Ele parecia estar calmo, o suficiente para deixar Mei Terumī lidar com a situação atual. Ao observar a luta entre os dois, ele parecia bastante entretido, que o levou a participar da luta.

Ōnoki parece ser bastante cruel, aparentemente matando Sasuke fortemente ferido que tinha acabado de ser salvo mais uma vez depois de enfrentar a ira dos outros três Kages, sobre a alegação de que o mundo quer Sasuke morto mesmo Ōnoki não tendo rancor com Sasuke pessoalmente. Em seguida, ele imediatamente voltou sua atenção para Karin, alegando que ela é o próximo a morrer. Ele, no entanto, parece ser atencioso o suficiente para deixar Madara falar seus planos, raciocinando com o Raikage para ouvir as suas razões antes de fazer suas próprias ações. De acordo com seu pensamento de estratégia, Ōnoki pode ser o tipo de pessoa que assume riscos. A semelhança pode ser mostrado com Tsunade, quando ela tem o hábito de jogar e assumir riscos, muitas vezes. Lembrando do que Gaara disse a ele, ele afirma que Akatsuchi e Kurotsuchi se lembraram do que ele realmente costumava ser antes de ele se tornar um velho teimoso, ou seja, provavelmente ele tinha um coração amável e mais fácil em sua juventude.

Aparência

Ōnoki é um homem velho de barba e bigode triangular com cantos angulosos. Ele tem um nariz vermelho grande e grossas sobrancelhas retangulares. O topo de sua cabeça é completamente careca, embora, ele tenha alguns cabelos brancos na parte de trás e nas laterais de sua cabeça que vagamente se assemelham a um corte de cabelo estilo chonmage, a parte de trás do que é amarrado com uma fita amarela em um topete. Ōnoki veste um casaco verde e amarelo com uma coleira vermelha. Debaixo ele usa uma jaqueta de Iwagakure.

História

Passado

Quando jovem, Ōnoki era um estudante do Segundo Tsuchikage, , que lhe ensinou como usar as técnicas baseadas em Jinton. Mais tarde na vida, ele mesmo se tornaria professor de Deidara. Embora muitas vezes implícitas que as ideologias de Deidara e estilo de luta o irritava, ele ainda estava orgulhoso dele. Em algum momento no passado, Ōnoki lutou com Madara Uchiha, um outro Kage naquele tempo. Seu conhecimento do poder de Madara fez desconfiar dele, e foi assim surpresa que este último seria optar por realizar seus projetos por trás das sombras através da Akatsuki.[2] Provavelmente desconhecem o papel importante Madara como fundador da Akatsuki, ele contratou o grupo de ex-mercenário muitas vezes por seus serviços no passado, que ele racionalizava por sua preocupação com a militarização do inabalável de Kumogakure. Ele também, aparentemente, conheceu e lutou com A, Quarto Raikage, uma vez que este era jovem.

Naruto Shippūden

Reunião dos Cinco Kages

Quando Ōnoki estava saindo para a reunião dos Kages, os moradores de Iwagakure encorajaram-o a mostrar os outros Kages o quão forte ele era, embora seu guarda-costas, Akatsuchi e Kurotsuchi, estivessem menos entusiasmados. Ele acabou sentindo dores nos quadris, e teve que ser levado por Akatsuchi para a reunião. Quando eles chegaram no País do Ferro, Ōnoki explicou à Akatsuchi sobre os samurais.

Arquivo:Reunião Kage.png

A Reunião dos Cinco Kages.

Quando a reunião começou, Ōnoki expressou sua preocupação de que Akatsuki poderia capturar os jinchūrikis tão facilmente, considerando-o um embaraço. Quando o Quarto Raikage ridicularizou por empregar Akatsuki no passado, Ōnoki defendeu as ações de Iwagakure e culpou Kumogakure para aumentar seus armamentos em tempos de paz. Mifune, em seguida, sugeriu que os cinco Kages unissem forças contra a Akatsuki, e nomeada Danzō Shimura como líder da aliança. Ōnoki estava indignado com a sugestão, mas Mifune apontou que ele estava muito velho e tinha feito muita atuação na Akatsuki no passado para ser fiel.

Quando o Kage foram alertados da presença de Sasuke Uchiha e o Raikage saiu para enfrentá-lo, Ōnoki comentou que ele era ainda tão imprudente como um adulto como quando ele era jovem. Enquanto espera para o retorno do Raikage, ele se ofereceu para dar as dicas da Quinta Kazekage de como ser um bom Kage, tendo anteriormente rejeitado sugestões de Gaara na base de que ele era muito jovem. O Kazekage só perguntou por que ele não tinha fé. Sasuke chegou na sala da reunião depois, mas Ōnoki optou por deixar a luta com a Quinta Mizukage contra ele. Depois de Sasuke estar à beira da morte devido à técnica da Mizukage, o Zetsu Negro ativou o Hōshi no Jutsu criando vários clones para começar a crescer, drenando chakra da pessoa que eles tinham se apegado no processo. Ōnoki usa sua versão do Doton: Kajūgan no Jutsu para petrificar os clones, que caem ao chão criando uma enorme cratera.

Arquivo:OnokivsSasuke.png

Ōnoki depois de "eliminar" Sasuke.

Ōnoki decidiu então intervir, como parecia que Mei estava tendo alguns problemas. Ele atacou Sasuke com o Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu. Ele então virou sua mira para Karin, que estava chocada. Embora Ōnoki acreditasse que ele tinha transformado Sasuke em pó, Madara Uchiha apareceu com Sasuke, vivo, em seu ombro. Madara transportou Sasuke para outra dimensão e disse aos cinco Kages e seus guardas sobre seu Projeto; Olho da Lua. Madara concluiu solicitando que os dois jinchūrikis restantes fossem dados a ele. Ōnoki e os outros Kages recusaram, fazendo Madara declara a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Com a guerra declarada, Ōnoki, Gaara, Mifune, Mei, e A concordaram em formar uma aliança contra Madara e a Akatsuki. O grupo desconfiaram do Hokage, que era Danzō, por isso Ōnoki concordou em procurar ajuda de Konohagakure aproximando Kakashi Hatake da posição de Hokage. Em termos de tática para as batalhas futuras, Ōnoki sugeriu que eles usassem os dois restantes jinchūriki para sua vantagem, mas os outros Kages discordaram, acreditando que iria dar a chance da Akatsuki capturá-los. Depois que foi decidido que o Raikage lideraria a Aliança Shinobi, ele perguntou a Ōnoki para revelar todo o conhecimento que ele tinha sobre Madara uma vez que ele lutou contra ele. Quando a reunião terminou, Kurotsuchi e Akatsuchi ficaram supresos por Ōnoki não tomar a decisão de simplesmente matar os jinchūrikis. Quando perguntado o porquê, ele apenas afirmou que era porque ele se lembrou quem ele era "antes de se tornar um velho cabeça-dura", referindo-se à forma como Gaara falou para ele sobre "se perder".

Confinamento dos Jinchūrikis

Para fazer os preparativos para o conflito que se aproximava com a Akatsuki, Ōnoki vai para Kumogakure para se reunir com os outros chefes da Aliança. Porque a Quinta Hokage ainda está se recuperando de um coma prolongado, Ōnoki sugere que ela se aposente e dê a posição de Hokage para alguém mais jovem. Ela o acusa de ser um hipócrita. Quando o problema mais grave de onde esconder os jinchūrikis é abordado, Tsunade discorda. Ōnoki usa os mesmos argumentos que o levou a convencê-la que é o melhor.

Arquivo:OnokivsKabutoDeidara.png

Ōnoki atacando Kabuto e Deidara.

Quando eles descobrem que a localização dos jinchūrikis na Ilha da Tartaruga foi descoberto pela Akatsuki, Ōnoki se ofereceu para ir à ilha para defender os jinchūrikis contra qualquer ataque da Akatsuki. Ele sente dor no quadril novamente quando ele sai, então Gaara sugerir que ele vá em seu lugar. Ōnoki vai de qualquer maneira, voando para a ilha com Kurotsuchi e Akatsuchi. Quando eles estão perto da ilha, Kabuto Yakushi e o Deidara ressuscitado são vistos montando um gigante coruja de argila. Ōnoki os ataca, mas eles descobrem que eles eram apenas Nendo Bunshin, que logo detonam. Quando Ōnoki foi atacado, foi relevado que ele era apenas um Iwa Bunshin no Jutsu de Akatsuchi, em que o Ōnoki real não perde tempo e zomba de Deidara ter sido morto por Sasuke.

Arquivo:Onoki e Ilha Tartaruga.png

A Ilha da Tartaruga sendo carregada por Ōnoki.

Deidara e Kabuto se retiram para a ilha, mas são perseguidos por Ōnoki. Ele se prepara para atacá-los ambos com uma das suas técnicas de poeira quando ele é interrompido por Akatsuchi, que lembra que qualquer ataque que ele faça possa destruir a ilha, provavelmente. Ōnoki leva Deidara para longe da ilha para que eles possam descobrir se seu pó é superior à versão de explosão de Deidara. Um caixão aparece por trás de Deidara e leva esse embora antes de sua batalha possa começar. Quando Ōnoki retorna para a ilha ele descobre que Kabuto escapou com Yamato como um refém. Temendo que Akatsuki possa voltar à capturar os jinchūrikis por saberem a localização da ilha, Ōnoki carrega a ilha até a costa distante do País do Relâmpago, queixando-se da tensão que coloca em suas costas. Quando ele retorna para a sede, é lhe dado um protetor de testa da Aliança Shinobi concebido enquanto ele estava fora.

Guerra Mundial Ninja

Ōnoki permanece na sede com a Hokage e o Raikage, proporcionando entrada quando necessário. Quando os relatórios da Divisão 4 informando que foi ressuscitado, Ōnoki é enviado para fornecer suporte, acreditando que apenas um usuário de jinton pode derrotar outro usuário de jinton. Uma vez que ele chega ao local da Divisão 4, ele diz a Gaara que ele chegou a se redimir, tomando de volta os seus valores que tinha descartado há muito tempo.

Arquivo:Jinton Genkai Hakuri no Jutsu-Tsuchikages.png

A colisão das técnicas de Mū e Ōnoki.

Uma vez que o sol nasce no segundo dia da guerra, Ōnoki diz Gaara que não podem recuar ainda para mais longe e que eles deveriam começar a atacar o inimigo com técnicas de longo alcance para ver como eles respondem. Gaara ataca os Kages com um onda gigante de areia, mas é interrompido pelo Quarto Kazekage. Gaara usa sua areia para manter os Kages no lugar para o ataque de Ōnoki, mas Mū escapa do seu ataque. Suas técnicas de jinton colidem e destroem a área. Ōnoki, em seguida, observa que a força de Mū não tinha diminuído em tudo. Ōnoki diz para o Quarto Kazekage que Gaara é o Comandante Regimental da Aliança Shinobi, e que todos os Kages respeitam seu poder. Isto permite que Mū confirme que os shinobis formaram uma aliança. Mū, em seguida, lembra que Ōnoki tirando pleno partido da situação pós-guerra, o domínio de Iwagakure pode ser assegurado. Ōnoki diz que ele não vai estar fazendo isso neste momento, para surpresa de Mū. Mū corre para evitar a técnica de Gaara, enquanto Ōnoki persegue-o. Como a perseguição começa, com os dois aparentemente conflitando, Mū diz para Ōnoki que ele se tornou visivelmente cansado por sua idade velha, e Mū desaparece, para chamar Gaara antes de morrer também. No entanto, Ōnoki diz para não subestimá-lo ainda, e ele cria vários clones.

OnokiatacaMu

Ōnoki usa o Doton: Kajūgan no Jutsu em Mū.

A batalha se segue, então Gaara alerta para Ōnoki que Mū estava atrás dele, então Mū ataca, mas Ōnoki desvia, e suas costas começam à doer, então Mū se prepara para atacar. Então Naruto tenta atacar com o seu Wakusei Rasengan mas, Mū desvia e, Ōnoki avisa para Naruto que, Mū é do tipo sensorial. Depois de um bom trabalho entre Gaara e Naruto, Mū é derrotado e, voa longe, é quando Ōnoki se antecipa e usa o seu Doton: Kajūgan no Jutsu e transforma Mū em pedra que, afunda no chão imóvel. Gaara então envia sua areia para envolver Mū e selá-lo, é quando ele diz que, para uma pessoa que detesta outras aldeias, Ōnoki trabalhou muito bem com eles, então Ōnoki diz que viveu o suficiente e, estava na hora de uma mudança. Depois de Naruto o dizer que ele trabalhou muito bem, Ōnoki se apresenta como o Tsuchikage, pois Naruto não sabia, então eles vão andando e, pede para Naruto explicar por que ele estava no campo de batalha.

Habilidades

Arquivo:Onokivoando.png

Ōnoki voando.

Ōnoki é um Tsuchikage poderoso e capaz. Ele é fisicamente frágil e, como tal, não é adequado para usar taijutsu, por sua velhice. Ele é, contudo, suficientemente forte para levantar a Ilha da Tartaruga, embora ele não se queixe das costas depois. Ele tem uma grande experiência, tendo lutado com Madara Uchiha e sobrevivido, assim, seu conhecimento é inestimável para a Aliança Shinobi. Ōnoki é capaz de voar, uma habilidade que ele pode transferir para outros através do toque. Ele pode voar a velocidades muito altas, mesmo em sua velhice.

Técnicas Elementais

Ōnoki possui a habilidade de usar o kekkei tōta conhecido como Jinton, através da combinação de três elementos, como o doton, fūton e katon. Ele é o segundo shinobi existente com essa capacidade. O jinton de Ōnoki lhe permite pulverizar seus inimigos à molécula de tamanho de poeira. Suas técnicas podem ser tão destrutivas que podem ser capazes de destruir uma ilha inteira.[3] Seu ninjutsu com Doton são particularmente poderosos, e pode transformar seus alvos em pedra através de simples toque.

Curiosidades

  • A palavra ryōtenbin (両天秤; Literalmente significa "duas escalas") é usado para se referir idiomaticamente para ambos os lados de um argumento ou ambas de duas alternativas possíveis.

Frases

  • (Para Akatsuchi) "P ... Pequeno filhote! Quem você pensa que sou?! Sou o Tsuchikage!! Conhecido como o temível Ōnoki de Escalas Ambas da Vila da Pedra!!" [4]
  • (Para o Quarto Raikage) "... É melhor do que acabar perdendo a guerra, eu suponho ... Até porque, se o mundo shinobi acabar, onde eu vou lutar com você ...?" [5]
  • (Para Kurotsuchi) " ... Porque eu lembrei ... Quem eu era antes de virar um velho cabeça-dura." [6]
  • (Para Deidara) "Deidara ... eu acredito que você não tenha esquecido ... O quão aterrorizante eu posso ser!"
  • (Para Gaara) "Eu estou aqui para pegar os princípios que joguei há muito tempo!"

Referências

  1. Naruto capítulo 454, páginas 03-04
  2. Naruto capítulo 469, página 7
  3. Naruto capítulo 513, página 10-17
  4. Naruto capítulo 454, pág. 04
  5. Naruto capítulo 469, pág. 08
  6. Naruto capítulo 470, pág. 09
Advertisement