FANDOM

Gooremu_no_Jutsu.png
Kanji

土遁・剛隷武の術

Informações Gerais
Classificação

Ninjutsu

Estilo

Doton Símbolo Doton

Classe

Ofensivo, Defensivo

Alcance

Todos

Usuário(s)
Usuário(s)

Akatsuchi
Ōnoki

Estréia
Mangá

Capítulo 466

Anime

Episódio 204 (Shippūden)

Game

Naruto Shippūden 3D: The New Era

Doton: Gōremu no Jutsu (土遁・剛隷武の術, Elemento Terra: Técnica do Golem) é um Ninjutsu utilizando Doton.

Descrição Editar

Esta técnica permite que o usuário crie uma grande criatura humanóide, composto de rocha que pode ser expulso da boca do usuário ou formado a partir de uma fonte vizinha pré-existente de terra.[1]

O tamanho do golem difere dependendo do uso, mas sempre possui uma grande quantidade de força bruta, sendo capaz de morder e arrancar um clone de Zetsu Branco com facilidade, usando apenas a sua boca e as suas mãos respectivamente.[2] É também muito durável, como ele foi deixado quase completamente intacto após ser atingido por uma forte explosão, detonando a queima-roupa.[3] Isso torna o ideal golem servindo como suporte adicional ou simplesmente como um escudo móvel.[4]

Curiosidades Editar

  • No mangá esta técnica é descrita como Golem de Pedra (岩のゴーレム, Iwa no Gōremu), sendo explicitamente nomeado em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Generations.
  • Semelhante a muitas técnicas de Kumogakure, o nome do jogo para esta técnica tem uma palavra em Inglês dado kanji que pouco combina com a sua pronúncia.

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória