Fandom

Wiki Naruto

Dosu Kinuta

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página

Dosu Kinuta[1]

Dosu Kinuta

(ドス・キヌタ, Dosu Kinuta)

Estréia
Mangá Capítulo 35
Anime Episódio 21
Video Game Naruto: Path of the Ninja
OVA Finalmente um choque! Jōnin vs. Genin!! Grande Torneio Refrega a Reunião dos Indiscriminados!!
Vozes
Japonês Daisuke Egawa
Português Leonardo Camilo / Renato Soares
Informações Pessoais
Aniversário 12 de Junho
Gênero Masculino.png Masculino
Idade 14 anos
Altura 156 cm
Peso 49 kg
Tipo Sanguíneo A
Afiliação OtogakureSimbolo.png Otogakure
Equipe(s) Equipe Dosu
Jutsu

Broca de Eco Ressonante

Equipamentos

Amplificador de Som

Galeria de Imagens

Dosu Kinuta (ドス・キヌタ, Dosu Kinuta) foi o líder não oficial da Equipe Dosu, embora a sua equipa foi oficialmente liderada por Orochimaru, que na época estava disfarçado como um jōnin de Otogakure.

Personalidade Editar

Dosu foi demonstrado ser um ninja muito alerto e lógico. Ele raramente se apressou em qualquer decisão antes do primeiro observar e analisar a situação. Dosu parecia muito leal à causa de Orochimaru e, em menor grau, os companheiros. Embora ele alegou que os Oto-nin estão dispostos a sacrificar seus próprios companheiros de equipe pos sua afiliação, ele prometeu vingar Zaku após sua derrota debilitante por Shino Aburame. Ele mostrou dedicação à tarefa de Orochimaru em matar Sasuke Uchiha, mas ficou desiludido depois de saber que Orochimaru tinha dado um selo amaldiçoado a Sasuke. Percebendo que ele e sua equipe eram peões usados ​​para determinar o valor de Sasuke, Dosu tornou-se determinado a minar Orochimaru, completando a tarefa de matar Sasuke. Ele também tem sido descrito como cortês e confiável.[1]

Aparência Editar

Dosu tinha ataduras cobrindo a maior parte de seu rosto, deixando apenas seu olho esquerdo descoberto. Ele também usava um poncho grande com mangas compridas, um lenço estampado de cobra em volta do pescoço, uma capa de chuva de palha[2] a sair da parte de trás do seu cachecol, e um amplificador grande em seu braço direito para a maioria de seus ataques. Sua costa era curvada, o que o fazia parecer menor do que ele realmente era.

Naruto Editar

Exame Chūnin Editar

A Equipe Dosu foi enviada para participar do Exame Chūnin em Konohagakure, enquanto seu principal objetivo era na verdade assassinar Sasuke Uchiha, como ordenado por Orochimaru.

Dosu e seus companheiros de equipe marcam sua primeira aparição observando as ações de Sasuke Uchiha por Konoha, observando que eles deveriam ficar de olho tanto nele como em Gaara.[3] Mais tarde, a Equipe Dosu reaparece na sala da aplicação do primeiro exame, juntamente com os outros candidatos. Ao ouvirem Kabuto Yakushi comentando com os Nove Novatos sobre a recém-criada Otogakure, Dosu e sua equipe decidem mostrar-lhe seus poderes.[4] O trio então parti para um ataque contra Kabuto, em que Dosu retira seu amplificador. Mesmo desviando, Kabuto é indiretamente atacado e vomita. Eles no entanto são interrompidos por Ibiki Morino, o examinador do primeiro exame, e seus auxiliares, e Dosu pede desculpas por sua exaltação antecipada.[5]

Dosu passou a primeira fase do Exame Chūnin, o exame escrito, interpretando o som das marcações dos outros lápis. Durante a segunda fase, iniciada Dosu verdadeira missão de sua equipe: Uchiha Sasuke assassinato. Depois da luta Team 7 com Orochimaru tinha terminado, Sasuke desmaiou devido aos afetos de Juinjutsu Orochimaru, e Naruto desmaiou durante a batalha, deixando apenas a Sakura, então Equipe Dosu atacado.

Habilidades Editar

O estilo de batalha de Dosu girava em torno de sua capacidade de manipular o som. Como Zabuza Momochi, ele tinha uma consciência muito forte e compreensão das ondas sonoras. Durante a primeira rodada do Exame Chūnin, ele simplesmente escutou os traços de lápis de outro ninja para determinar o que eles estavam escrevendo na sua prova escrita. Seu principal ataque foi feito com a ajuda do seu Amplificador de Som em seu antebraço direito, que ele usou para gerar som de seus ataques. Suas habilidades atacavam o ouvido interno, direcionando seu som em profundidade, o que poderia causar uma grande dor, desorientação, vertigens e náuseas. Durante a partida preliminar, Chōji tentou bloquear seus ataques, puxando sua cabeça para dentro de seu Jutsu Massa Humana, apenas para ser impedido pelo fato de que, dirigindo som através da água em seu corpo, Dosu ainda pode gerar o efeito. Chōji foi instantaneamente derrotado pelo ataque.

Estatísticas Editar

Batalhas e Eventos Editar

Curiosidades Editar

Frases Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Primeiro Databook, página 83
  2. Perfis Naruto Anime, Volume 1: Episódios 1-37, page 221

Também no Fandom

Wikia aleatória