FANDOM

Deidara
Deidara
Kanji

デイダラ

Rōmaji

Deidara

Informações Pessoais
Gênero

Masculino.png Masculino

Estado

Morto

Aniversário

5 de Maio

Idade

19 anos

Altura

166 cm

Peso

50.8 kg

Tipo Sanguíneo

A B

Classificação

Rank-S, Nukenin

Ocupação

Terrorista de Bombardeio

Afiliação

Iwagakure

Equipe(s)

Unidade de Explosão
Divisão de Emboscada e Distração

Informações Ninja
Registro Ninja

IW-08721

Habilidades
Kekkei Genkai

Bakuton

Natureza do Chakra

Doton
Bakuton

Estréia
Mangá

Capítulo 247

Anime

Episódio 2 (Shippūden)

Seiyū

Katsuhiko Kawamoto

A arte é um explosão!
— Bordão de Deidara.

Deidara (デイダラ, Deidara) foi um nukenin rank-S da Unidade de Explosão de Iwagakure. Ele também foi um dos mais jovens membros da Akatsuki, fazendo dupla com Sasori e Tobi, consecutivamente antes de sua morte.

Personalidade Editar

Rapidamente fica irritado e facilmente é incomodado, Deidara era muito esquentado e muitas vezes tendesse a reagir exageradamente a certas coisas. Uma espécie de incendiário sádico em vez disso, ele não estava acima de desfrutar de uma boa luta, e muitas vezes ele explodiu seus adversários de uma forma muito brutal. O traço mais distintivo Deidara, porém, foi seu amor pela arte. Ele iria respeitar qualquer forma de ele, mesmo que discordasse dele.

Deidara se referia ao seu ninjutsu explosivo como arte, acreditando que cada bomba que ele fazia era uma conquista significativa. Ele se referia a seu estilo como super explosivo (referindo-se a certos tipos de arte). Um dos bordões de Deidara, "A arte é uma explosão!" (芸術は爆発だ, Geijutsu wa Bakuhatsu da), foi originalmente cunhado pelo famoso artista japonês Taro Okamoto abstrata (vários de explosivos de Deidara tem se assemelhado das obras de Okamoto também). Deidara estava muito orgulhoso de sua arte, a tal ponto que ele estava simplesmente disposto a aceitar que qualquer coisa poderia derrotá-lo. Isso às vezes levava-o a abandonar a estratégia em favor de táticas que deixá-lo mostrar o seu trabalho. Ele foi capaz de reconhecer os adversários mais fortes, como Itachi Uchiha, embora sentisse que o Sharingan de Itachi não era artístico e desprezou-o por isso. Isto levou Deidara a odiar o irmão mais novo de Itachi, Sasuke Uchiha, por esse e Itachi terem os mesmos olhos, que para Deidara era um insulto.

Deidara se refere ao seu parceiro, Sasori, como Mestre Sasori (サソリ の 旦那, Sasori no Danna), por respeito a ele como um colega artista. Ele também admitiu, pelo menos exteriormente, que Sasori era mais poderoso do que ele. Apesar disso, Deidara não estava acima de seu parceiro, e eles freqüentemente discutiam sobre a natureza da verdadeira arte Isso refletia suas naturezas individuais (Deidara fazia esculturas de argila que explodia; Sasori fez longa duração de bonecos de seres humanos). Deidara exteriormente parecia a respeitar as crenças de Sasori.

A parceria de Deidara com o seu segundo parceiro, Tobi, no entanto, era muito diferente. Tobi aparentemente realizou um grande respeito por Deidara, e freqüentemente o chamavam de "senpai" (先辈, senhor). A personalidade despreocupada de Tobi irritava Deidara, que acreditava que todos os membros da Akatsuki devem ser calmo, falando menos e agindo mais. Tobi com freqüência e sem querer irritava Deidara, que normalmente resultava em ele atacar Tobi em uma forma cômica (por exemplo, explodi-lo com seu barro explodindo ou estrangulando-o pelas pernas). Na batalha, no entanto, os dois rapidamente deixava suas diferenças de lado, e trabalhavam bem juntos. Deidara também parecia ter um sentido menor de apreciação para Tobi, como mostrado quando ele pediu desculpas ao seu parceiro em seus pensamentos, antes de ele fazer sua técnica de auto-destruição.

Aparência Editar

Deidara tinha olhos azuis inclinados e cabelos loiros muito longos que usava em um rabo de cavalo colocados para metade. A franja que ficava sobre seu olho esquerdo escondia o seu escopo, significando que ele era um caçador de longo alcance, mas, como mostra a sua luta com Sasuke, não era anexado permanentemente ao seu rosto. Seu olho esquerdo pode ver através de genjutsu como ele treinou-o para após sua luta com Itachi. Ele também tinha bocas em cada uma das palmas das mãos para moldar o barro e sob o seu manto que ele usava um cinto de utilidades com dois sacos, onde ele levava toda a sua argila. Deidara teve um dos braços esmagados pela areia de Gaara, e os cotovelos do outro braço foi soprado em outra dimensão pelo Kamui de Kakashi. Deidara teve que ter os braços restaurados pela costura de Kakuzu.

Em seu peito, ele tinha uma grande boca costurada para deflagrar sua técnica de auto-destruição. Em seu dedo indicador direito tinha o seu anel da Akatsuki, que tinha o kanji para azul ou verde (青, ao) e tinha cor de azul-petróleo. Ele usa unha polonês preta nos dedos das mãos e pés.

Após Kabuto ressuscitá-lo, Deidara usava um manto preto com um colar branco, deixando de usar o seu protetor de testa (que resultou o seu cabelo ser muito mais flexível, embora ainda amarrados em um rabo de cavalo), e os brancos de seus olhos mudou para uma cor escura.

Galeria de Imagens

Mudanças Editar

Passado Editar

Em Iwagakure Editar

Durante seus dias como um shinobi em Iwagakure, Deidara era um aluno do Terceiro Tsuchikage, Ōnoki, e possuía o kekkei genkai Bakuton que lhe permitiu tornar-se membro da Unidade de Explosão.[1] Apesar de ser elogiado altamente por suas esculturas de argila, o desejo de Deidara chegava a alturas ainda maiores, resultando em ele roubar um Kinjutsu que permite amassar o seu chakra em substâncias.[2] Usando argila explosiva para derrotar seus perseguidores, Deidara encontrou a arte que ele tinha desejado: a Arte de um Único Momento (一瞬 の芸 术, Shunshin no Geijutsu). No anime, Deidara deixou Iwagakure com explosões, causando grande destruição na vila.[3] Lembrando o primeiro momento quando ele detonou sua Argila Explosiva, desde então, Deidara tornou-se um nukenin e ofereceu seus serviços como um terrorista de insurgentes em vários países.[2]

Atividade na Akatsuki Editar

Itachi vs. Deidara.png

Deidara é derrotado por Itachi.

As ações terroristas de Deidara finalmente chamaram a atenção da Akatsuki, enviando Itachi Uchiha, Kisame Hoshigaki e Sasori para recrutá-lo depois que Orochimaru deixou a sua organização. Deidara recusou primeiramente até que ele aceita um desafio de Itachi com a condição de que se o Uchiha vencesse, Deidara teria que se juntar à Akatsuki.[4] No entanto, Deidara foi facilmente derrotado pelo Sharingan de Itachi e se juntou à Akatsuki, como parte do negócio.[5] Pelo seu ego esmagado desde então, apesar de admitir para si mesmo que o Sharingan é uma obra de arte, Deidara tinha um ódio mortal por Itachi e o Sharingan pelo resto de sua vida.[6] Sabendo que Itachi era um adversário mais poderoso, Deidara tomou medidas durante o seu tempo com a Akatsuki para se vingar de Itachi, como treinar seu olho esquerdo para combater genjutsu ou de conceber os meios para criar C4.

Naruto: Shippūden Editar

Resgate do Kazekage Editar

GaaravsDeidara2.png

Deidara é surpreendido por Gaara.

Deidara e seu parceiro, Sasori, viajaram para Sunagakure, para capturar Gaara, o jinchūriki do Shukaku, um Bijū para ser extraído pela Akatsuki.[7] Eles passaram facilmente pela fronteira da vila devido à um aliado de Sasori disfarçado de Suna-nin.[8] Antes de criar um pássaro gigante de argila para começar a procura por Gaara pelos céus, Sasori pediu para Deidara não deixá-lo esperando demais. Depois de matar os guardas da vila com bombas C1, Deidara finalmente pousou com segurança no no teto da Administração de Sunagakure, onde foi confrontado por Gaara em sua frente.[9]

GaaravsDeidara6.png

O braço de Deidara sendo esmagado pela areia.

Quando a luta começou, Deidara utilizou um pássaro de argila para fugir dos jatos de areia do Kazekage.[10] Depois de tentativas fracas de ataque, Gaara levantou uma grande avalanche de areia, fazendo Deidara reconhecer que não seria fácil vencê-lo[11] e contra-atacou com pequenos pássaros explosivos. Deidara, no entanto, foi surpreendido ao ser surpreendido por uma esfera de areia do Sabaku Rō de Gaara.[12] Ao fugir da esfera entretanto Deidara teve seu braço esquerdo coberto pela areia e esmagado pelo Sabaku Kyū de Gaara,[13] mas conseguiu libertar-se da areia em seguida. Ao tomar um pouco mais de distância, Deidara percebeu que aquela não era uma areia comum e que referia-se à conhecida "Defesa Absoluta" da areia.

GaaravsDeidara8.png

Deidara captura Gaara.

Então, Deidara viu-se obrigado a utilizar uma de suas artes mais poderosas como distração, o C3, que ele lançou contra Sunagakure, causando uma gigantesca explosão sobre ela.[14] A vila no entanto continuou intacta, por que havia sido protegida pelo Kūsabōheki, um escudo enorme de areia.[15] Enquanto se concentrava da defesa da vila, Gaara não percebeu um pássaro de argila explosiva perto de si e recebeu uma explosão que destruiu sua defesa esferal de areia.[16] Quando a areia de Gaara se quebrou lentamente, seu corpo inconsciente foi agarrado pela cauda da coruja de argila de Deidara, e levado por ele para fora da vila, a fim de ter o Shukaku extraído na base mais próxima da Akatsuki.[17]

Quando a Equipe Kakashi chegou a sua localização, Deidara estava esperando para capturar seu segundo bijū. Então, para enfurecer Naruto Uzumaki (o jinchūriki da Kyūbi no Yoko), ele sentou-se no cadáver de Gaara enquanto esperava pela equipe, para mais raiva de Naruto. Isso funcionou, e o chakra da Kyūbi em Naruto começou a surgir. Deidara se aproveitou disso, e levou o corpo de Gaara para ser perseguido por Kakashi Hatake e Naruto, deixando Sasori para lidar com Sakura e Chiyo. Deidara percebeu que Naruto era um jinchūriki extraordinário e se sentiu mais interessado em lutar com ele. Ele tentou separar Naruto de Kakashi para que ele pudesse lutar contra Naruto e capturá-lo. Kakashi usou seu Kamui para cortar o outro braço de Deidara durante a perseguição, dando Naruto a chance para recuperar Gaara. Deficiente e em menor número, Deidara usou um Jibaku Bunshin para escapar. Sabendo que Sasori tinha morrido durante sua batalha, Deidara foi à procura de seu braço, a fim de obter de volta seu anel da Akatsuki. Ele encontrou-o na posse de Zetsu e Tobi. Em algum momento, Deidara encontrou o seu braço restante e foi recolocado por Kakuzu.

O Três-Caudas Editar

Em filler, Deidara apareceu com Tobi na captura do Sanbi. No percurso, eles pararam em uma loja de dangos e foi irritado por Tobi, criando uma explosão. Mais tarde, Deidara matou dois ANBUs de Konoha. Ele criou um peixe de argila, explodindo, e capturando o Sanbi, com Tobi se atrapalhando na captura e deixando Deidara zangado novamente.

Perseguição por Itachi Editar

Ep 122Ship.10.png

Deidara e Tobi em busca de Sasuke.

Depois de selarem o Yonbi, os membros da Akatsuki são informados de que Orochimaru, o ex-membro da organização, foi morto por Sasuke Uchiha e que também um esquadrão estava à procura de Itachi. Quando Naruto foi mencionado, Deidara disse publicamente que ele tinha um rancor contra Naruto quando ele socou seu rosto, e por desrespeitar a sua arte. Por também ter o desejo de matar Orochimaru, Deidara, acompanhado de Tobi, foi em busca de Sasuke, o assassino de Orochimaru e irmãos mais novo de Itachi. Ao encontrá-lo, Deidara lhe atacou com um ataque surpresa vindo do céu.[18]

No entanto, Sasuke invocou uma cobra como escudo.[19] Como Tobi estava assustado por Sasuke, Deidara mandou ele sair de seu caminho e deixá-lo lutar sozinho. Inicialmente, Deidara utilizou pequenas bombas C1, mas Sasuke perfurou todas com o Chidori Senbon. De repente, Sasuke lhe atacou por trás, e Deidara foi forçado a usar uma bomba C1 como distração e escapar da árvore.[20] Percebendo que as habilidades de Sasuke eram grandes, Deidara usou o C2, e convocou um dragão de argila como um parceiro de batalha. O dragão então regurgitou um bando de minas terrestres, para ser utilizado em conjunto com seu companheiro de dupla, Tobi.[21] Sasuke atacou com Chidori Eisō, mas a lâmina chegou ao seu limite e não alcançou o dragão de Deidara, que estava sobrevoando.[22] Enquanto Sasuke estava ocupado com Deidara, Tobi enterrou as minas deste último ao redor do campo da batalha.

SasukevsDeidara7.png

Sasuke cortando uma asa do dragão de Deidara.

Deidara mandou uma bomba C2 nova para Sasuke, forçando este a ativar seu Ten no Juin ao nível dois para bloquear a explosão (com o custo de uma de suas asas).[23] Ele disparou duas shuriken gigantes em Deidara. Deidara evitou, mas Sasuke ligou fios a ele. Eles prendeu os braços de Deidara contra o dragão, e Sasuke voou com seu Chidori Eisō e cortou uma das asas do dragão fora. Deidara caiu no chão em direção às suas minas na área, que posteriormente destruiu o dragão.[24] Tobi gritou para Deidara, mas Deidara (que anteriormente havia desalojado a shuriken e agora estava em segurança em cima de um dos seus pássaros de argila) disse para ele ficar quieto.[25] Ele olhou para o Sharingan de Sasuke e se lembrou quando ele viu pela primeira vez o Sharingan em Itachi.[26]

C4 Karura.png

A C4 Karura formada por Deidara.

Irritado com Sasuke, assim como Itachi, Deidara recusou a aceitar o Sharingan como uma arte superior à sua, e Deidara usou o C4, sua bomba clone mais poderosa. Ele explodiu, e pareceu ter matado Sasuke,[27] mas ele tinha sido posto em um genjutsu do Sharingan de Sasuke, o mesmo que Itachi tinha usado, e foi perfurado pelo Chidori pelas costas. Era, entretanto, um clone de argila de Deidara, enquanto o real agarrou o pé de Sasuke, revelando que ele tinha visto através do seu genjutsu por meio de seu olho esquerdo, que dissipou ilusões.[28] Com Sasuke aprisionado, Deidara tentou outra C4 usando seu resto de chakra, e pulou à uma distância segura, mas Sasuke escapou da bomba com seu Chidori. Ele então pousou no chão ao lado de Deidara e deu-lhe um potente soco no rosto.[29]

Ficheiro:C0.png

Percebendo que Deidara estava sem chakra e não conseguia levantar-se, Sasuke perguntou onde estava Itachi. Deidara não respondeu, e ficou furioso por Sasuke ser indiferente e insensível para com sua arte.[30] Ele então se transformou em uma bomba em uma tentativa de suicídio para matar Sasuke.[31] No entanto, Sasuke foi protegido pela serpente Manda, e foi teleportado para um local seguro, à custa da vida de Manda e deixando a morte de Deidara ser em vão.

Confinamento dos Jinchūriki Editar

Deidara foi ressuscitado, juntamente com Itachi, Nagato, Kakuzu, e Sasori, por Kabuto Yakushi. Mais tarde, Deidara e Kabuto vão à Ilha da Tartaruga. Kabuto deixa Deidara sob o controle parcial de seu corpo, que queria vingança contra Naruto. Na rota para a ilha, ambos são emboscados por Ōnoki, com Akatsuchi e Kurotsuchi. No entanto, ambos Kabuto e Deidara se revelam ser Nendo Bunshin e, então, explodiram. Por despachos de Kabuto, eles continuam em direção à ilha, em vez de se envolver com Ōnoki na batalha. Ele é ordenado por Kabuto para moldar uma bomba grande, que assume uma forma viva e explode debaixo da tartaruga gigante. Deidara se ofereceu para deixar Kabuto ir em frente para procurar Killer B e Naruto, enquanto ele lutava com Ōnoki e seus guarda-costas. Durante a batalha, seus explosivos foram bloqueados pelo Iwa no Gōremu de Akatsuchi. Depois de ser afastado da ilha da tartaruga gigante, Deidara desafiou o Jinton de Ōnoki com a sua própria argila explosiva, mas antes que pudesse atacar, ele foi colocado de volta no caixão, muito para seu desânimo.

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Na quarta guerra, Deidara é invocado novamente, junto com um exército de ninjas falecidos. Ele é colocado no Time de Emboscada e Distração, com Sasori, Shin e Chūkichi. No campo de batalha, ele coloca sua argila em Muta como isca para o Time de Emboscada da Aliança Shinobi, porém os adversários conseguem se proteger. Na batalha contra o Time de Emboscada, Deidara detona a argila dentro de Shin, mas Kankurō consegue deter a explosão. Deidara fica irritado por seu fracasso e chama Shin de bomba, provocando Sai, além de ridicularizá-lo. Sai, então, ataca Deidara e Sasori, fazendo os dois cairem em dois fantoches Kuroari de Kankurō. Em seguida, os dois são acertados por lâminas com chakra Raiton, impossibilitando Deidara e suas explosões. Kankurō convence Sasori sobre sua alma, levando esse à desaparecer pelos seus sentimentos. Mais tarde, ainda preso no Kuroari, Deidara e o Time de Emboscada são encontrados por Kimimaro, Chiyo, Hanzō e Chūkichi. Após um pouco de reclamação, Deidara exige que os outros tirem-o do Kuroari.

Poderes e Habilidades Editar

Deidara era um poderoso nukenin rank-S cujas as habilidades lhe renderam reconhecimento dentro da Akatsuki, mesmo sendo elogiado pelo líder, Pain, que admitiu abertamente que ele era algo único, e que a sua perda foi um grande golpe para o grupo. Agindo por conta própria, Deidara foi capaz de combater e derrotar Gaara, o anfitrião do Shukaku e Quinto Kazekage, um-a-um.

Inteligência: Um de seus pontos fortes foi a sua inteligência, muitas vezes usando truques, desorientação e jogatinas calculadas para obter seus explosivos no intervalo de um oponente, como ele fez na luta contra o Gaara, colocando argila na areia de Gaara quando ele destruiu seu braço.

Aprimoramento Ocular: Deidara usava uma mira telescópica em seu olho esquerdo para observação de longo alcance observação, e ele tinha treinado o próprio olho contra genjutsu, que lhe permite ver através deles e negá-los. Quando ele fez isso, sua pupila se contraia.[32] Este treinamento foi feito para combater as ilusões poderosas de Itachi, de que ele tinha uma aversão considerável, e queria derrotar se ele tivesse a chance.[33] Deidara parece ser capaz de ver longas distâncias sem a sua mira depois de ser reencarnado, ele encontrou um shinobi inimigo à espreita perto do esconderijo de Tobi, ele ainda precisa fechar seu olho direito, a fim de usar seu olho esquerdo para a visão de longa distância.[34]

Taijutsu Editar

Como especialista de longo alcance, ele era mais fraco em combate de curto alcance, mas hábil o suficiente para adiar uma batalha de combate próximo com especialistas como Equipe Guy, apesar de ter perdido os dois braços antes de seu confronto (embora ele estava completamente na defensiva), usando apenas uma kunai na boca e teve uma variedade de técnicas em seu arsenal para escapar de perto, quando necessário.

Resistência e Força Física: Deidara também teve grande resistência à dor, sendo capaz de manter o foco depois de ter os dois braços arrancados. Juntamente com a sua resistência à dor, Deidara também tinha grande força física, capaz de sair livre da areia infundida com chakra de Gaara e cortar o que restou de seu braço ao mesmo tempo.

Ninjutsu Editar

Transformação da Natureza (性質変化, Seishitsu Henka): Deidara mostrou a capacidade de utilizar uma transformação da natureza básica, o Doton. Ele também dominava um kekkei genkai, o Bakuton, mas não se sabe quais naturezas resultavam nessa nova transformação.

  • Doton (土遁, lit. Estilo Terra): Parecia que Deidara sabia técnicas básicas com base em Doton. Uma vez que todos as suas bombas explosivas eram baseadas em Doton, elas eram vulneráveis ​​Raiton, e mais poderia, assim, ser resolvidos por meio de ataques baseados em raio.
    • Doton: Moguragakure no Jutsu (土遁・土竜隠れの術, Estilo Terra: Técnica da Topeira Subterrânea): Ele mostrou esta técnica para evitar danos causados ​​por uma de suas bombas de grande escala em massa.
  • Bakuton (爆遁, lit. Estilo Explosão): Deidara possuía um kekkei genkai conhecido como Bakuton: isso permitiu-lhe, em simultâneo através de duas (atualmente desconhecidas) naturezas de chakra, para dar suas qualidades de chakra explosivo.
    • Kinjutsu de Iwagakure: Deidara também possuía bocas especiais nas palmas de suas mãos e no lado esquerdo do peito, como resultado de roubar este kinjutsu poderoso de sua aldeia.
Kibaku Nendo.gif

Kibaku Nendo

    • Kibaku Nendo (起爆粘土, lit. Argila Explosiva): Por comumente usar essas duas habilidades especiais em uníssono, ele poderia criar argila explosiva, argila infundida com o seu chakra explosivo que detonava com o comando Katsu (喝) e um único selo de mão tigre / carneiro. Esta argila pode ser moldado em uma grande variedade de formas e feitios, crescendo para tamanhos grandes, quando infundido com chakra (com Deidara realizando os selos de mão necessários), e pode ser controlado à vontade. Isto permitiu-lhe criar explosivos vivos para atacar adversários em longo alcance. Criações de Deidara de argila variou de microscópico a gigantesco em tamanho, o que lhe permite adaptar-se a qualquer situação. Deidara também pode usar a argila para outros fins, como ele era freqüentemente visto criando aves para serem utilizadas para o transporte. Estas aves também poderiam ser usadas para facilmente se infiltrar nas aldeias em suas missões.
C1.gif

C1

      • C1 (Shī Wan): A forma mais básica e versátil de argila explosiva de Deidara, que é criada a partir de uma única boca na sua mão para criar pequenos bonecos animados, que mais se assemelhavam com animais. Esses bonecos no entanto também poderiam evoluir para um tamanho maior através de um selo de mão usado por Deidara.
      • C2 (Shī Tsū): Uma das especialidades de Deidara, que requer o uso de ambas as suas bocas das mãos, criando um grande dragão. O dragão em si é capaz de voar e enquanto Deidara está seguro em suas costas, e que pode cuspir figuras menores de argila que atacam o adversário como mísseis guiados.
      • C3 (Shī Surī): Bomba de escala mais poderosa de Deidara e de grande porte, que uma vez ativado torna-se uma enorme estátua que cai sobre o alvo de cima. Seu poder explosivo foi grande o suficiente para aparentemente destruir uma grande parte de Sunagakure.
      • C4 (Shī Fō): Foi uma bomba de Deidara para criar um clone gigante seu, e que ao explodir, liberava uma nuvem de bombas microscópicas que entram na corrente sanguínea de quem inala-los. No comando de Deidara, as micro bombas detonavam o corpo da vítima em nível molecular.
      • C0 (Shī Ō): Era a forma mais elevada de sua argila explosiva, denominada de "Arte Final" (究極芸術, Kyūkyoku Geijutsu), que ele se transformava em um pequeno pedaço de explosivo ao oferecer argila para uma boca em seu peito e, em seguida, explodia a si mesmo em uma gigantesca escala, matando-o no processo.
      • Nendo Bunshin (粘土分身, lit. Clone de Argila): Deidara poderia até criar clones a partir da argila, que prendia o inimigo que a tocasse.
      • Jibaku Bunshin (自爆分身, lit. Clone Auto-Destrutivo): Poderia ser uma surpresa mortal para os adversários, que Deidara usava para trocar de lugar com ele e poderia explodir junto com o inimigo por perto.
      • Kibaku Jirai (起爆地雷, lit. Minas Explosivas): Utilizado em colaboração com Tobi, o dragão C2 de Deidara cuspia bombas que Tobi poderia esconder no subsolo, para pegar o inimigo em uma explosão surpresa.
      • Nendo Ningyō (粘土人形, lit. Bonecos de Argila): Deidara criava bonecos de argila explosiva, que estava ligados às suas mãos com uma corda fina de argila. Esses bonecos tinham forma de humanoides, que ao serem cortados se dividiam em seres menores.Técnica exclusiva do anime.

Estatísticas Editar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Terceiro 5.0 3.5 3.5 4.5 3.5 4.5 4.0 3.5 32.0

Curiosidades Editar

  • Desconhecido para ele, seu segundo parceiro, Tobi, tem o Kekkei Genkai que Deidara desprezava: o Sharingan.
  • Deidara era aparentemente muito curioso para saber quem estava por trás da máscara do Tobi, como quando eles pararam para comer dango durante a procura do Sanbi, ele começou a ficar tenso quando Tobi começou a retirar a sua máscara para comer.
  • Tobi comentou que Deidara que iria morrer de uma explosão, enquanto Sasori disse que ele era do tipo que morrem jovens. Ambos estavam certos: Deidara, mais tarde, cometeu auto-destruição, como um último esforço para matar Sasuke.
  • Deidara não sabe que Sasuke ainda está vivo, ele acha que seu ataque C0 matou-o também.

Frases Editar

Referências Editar

  2. 2,0 2,1 Terceiro Databook, páginas 104-108
  3. Naruto: Shippūden episódio 261
  32. Naruto capítulo 360, páginas 11, 16-17

Navegação Editar

Predefinição:Navegação Akatsuki

Também no FANDOM

Wiki aleatória