FANDOM

Confusão do Fluxo Corporal
Confusão do Fluxo Corporal[1]
Kanji

乱身衝

Rōmaji

Ranshinshō

Literalmente

Confusão do Fluxo Corporal

TV Brasileira

Ruptura do Sistema Nervoso

Informações Gerais
Classificação

Ninjutsu, Ninjutsu Médico

Estilo

Raiton Símbolo.png Raiton

Rank

Rank-A

Classe

Suplementar

Alcance

Curto

Usuário(s)
Usuário(s)

Tsunade

Estréia
Mangá

Capítulo 164

Anime

Episódio 93

Game

Naruto: Ultimate Ninja 2

Confusão do Fluxo Corporal (乱身衝, Ranshinshō) é um Ninjutsu de nível extremamente alto, usado como um Ninjutsu Médico.

Descrição Editar

Ranshinshou2.png

Kabuto sem os movimentos do seu corpo.

O corpo humano é controlado com os sinais elétricos do cérebro, mas uma pessoa que tem os sinais elétricos cortados com esta técnica se tornará incapaz de fazer seu corpo se mover como eles querem. Ao transformar o chakra dentro de um corpo e dando-lhe as propriedades da eletricidade, cria-se um campo elétrico. Assim que um golpe com a mão é realizado, a eletricidade é despejada no sistema nervoso do inimigo, cortando os sinais e perturbando seu controle do corpo.[2] O corpo do alvo não se move de forma alguma, a não ser que ele entenda como consegui-los novamente. Para o comum shinobi, mover até mesmo o pé se tornará impossível. No entanto, a vítima pode superar parcialmente a técnica se eles conseguir reaprender a conexão entre seu cérebro e seus membros, como Kabuto Yakushi, sendo um ninja médico, demonstrou. Essa façanha, contudo, não é fácil e leva uma quantidade elevada de concentração e inteligência. Porque ela é um especialista em tratamentos médicos, Tsunade foi capaz de dominar esta técnica.[3]

Curiosidades Editar

  • Apesar de Tsunade converter chakra em eletricidade, não é completamente claro se essa técnica realmente envolve Estilo Relâmpago ou não, uma vez que poderia significar que ela simplesmente converte chakra em impulsos elétricos dentro do corpo.

Referências Editar

  1. Segundo Databook, página 284

Também no FANDOM

Wiki aleatória