Fandom

Wiki Naruto

Chōji Akimichi

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
Naruto | Naruto: Shippūden

Chōji em Naruto: Shippūden

Kanji

秋道チョウジ

Rōmaji

Akimichi Chōji

Informações Pessoais
Gênero

Masculino.png Masculino

Estado

Vivo

Aniversário

1 de Maio

Idade

Clássico: 12-13 anos
Shippūden: 16 anos

Altura

Clássico: 150.6cm-156.3 cm
Shippūden: 172.3 cm

Peso

Clássico: 62 kg-69.3 kg
Shippūden: 87.5 kg

Tipo Sanguíneo

B

Afiliação

Konohagakure

Equipe(s)

Equipe 10
Equipe Shikamaru
11 de Konoha
Nijū Shōtai
Divisão 4

Família

Chōza Akimichi (Pai)
Mãe de Chōji (Mãe)

Clã

Clã Akimichi

Informações Ninja
Rank Ninja

Clássico: Genin
Shippūden: Chūnin

Registro Ninja

012625

Genin

12 Anos

Chūnin

14 anos

Habilidades
Equipamentos

Hyōrōgan
Sanshoku no Gan'yaku

Estréia
Mangá

Capítulo 34

Anime

Episódio 1

Vozes
Seiyū

Kentaro Ito

Dublador Brasileiro

Kleber Brianez (Jovem)
Alfredo Rollo

Gordo!? Eu tenho ossos grandes!
— Chōji sobre seu corpo

Chōji Akimichi (秋道チョウジ, Akimichi Chōji) é um dos personagens de apoio principais da série. Ele é um shinobi de nível chūnin do Clã Akimichi de Konohagakure e um membro da Equipe 10. Junto com seus companheiros de equipe, ele faz parte de um trio Ino-Shika-Chō, assim como seus pais foram antes deles.

Personalidade Editar

Chōji é caracterizado como carinhoso, gentil e educado. Porém, Chōji fica muito furioso quando alguém o chama de "gordo", que ele diz apenas ter "ossos grandes". Chōji é muitas vezes sendo visto comendo e torna-se muito agitado quando alguém, principalmente um inimigo, rouba o seu último pedaço de batatinhas chips. Chōji, portanto, tende a comer muito quando ele está com raiva. Mais sendo motivado a parar de comer muito, Chōji, no Shippūden, controla melhor seus hábitos alimentares. O seu melhor amigo é Shikamaru Nara, que foi a primeira criança a fazer amizade com Chōji, e um defende e repeita o outro, como mostrado na luta com de Chōji com Jirōbō, além de Shikamaru vê grande potencial em Chōji. Chōji também era preocupado e respeitava muito seu ex-sensei, Asuma Sarutobi, mesmo quando os dois tiveram que se enfrentar como adversários.

Aparência Editar

Chōji tem cabelos castanhos, redemoinho nas bochechas e tem um físico muito mais robusto do que o ninja a maioria dos outros, como característica de seu clã, para usar suas técnicas. No Naruto, Chōji usava shorts marrom, um cachecol branco e um casaco de mangas curtas sobre uma camisa branca com o kanji para "alimentar" (食, shoku). Durante toda a série, Chōji sempre usou brincos. No Naruto Shippūden, ele ostenta um top vermelho com armadura, braços e parte superior das pernas, semelhante ao seu pai. Seu cabelo castanho cresceu e ele também muda de brincos de aros, que recebeu de Asuma. Durante a quarta guerra, ele veste a jaqueta padrão de Konoha sobre sua roupa original.

Mudanças Editar

Treinamento como Shinobi Editar

Chōji nunca se destacou muito durante sua infância, onde as crianças o evitavam. O seu mentor era seu pai, Chōza Akimichi, líder do clã Akimichi, que lhe ensinou as técnicas do seu clã e a herança dele com o clã Nara e o clã Yamanaka. Seu pai lhe ensinou técnicas comuns, como o Ninpō: Baika no Jutsu. Chōji sempre possuiu grande força e poder, mas não tinha tanta confiança em suas habilidades, como Shikamaru afirmou que Chōji pudesse ser o membro mais poderoso do Time Shikamaru. Junto ao seu clã, Chōji aprendeu sobre o domínio as três pílulas Akimichi, que ele usou em sua luta contra Jirōbō para aumentar sua força. Depois de dois anos e meio, com o começo do Naruto: Shippūden, Chōji mostro usar técnicas poderosas sem muito esforço. Seu poder demonstra que ele treina muito para o aumento de suas habilidades.

Treinamento no Time 10 Editar

Passado Editar

Infância Editar

Chōji é do clã Akimichi, e é o décimo sexto dos Akimichi (秋道16代目当主, Akimichi Jūrokudaime Tōshu), depois de seu pai, Chōza. Chōji era desprezado pelas outras crianças, devido à seu peso e ser considerado um "fracasso" nas brincadeiras. Até o dia em que ele conheceu Shikamaru Nara, que deu valor à Chōji nos jogos, mas mesmo assim as outras crianças o recusou. Chōza, seu pai, disse à Chōji que nem todos tem um coração amável como Chōji, até que nesse dia, Chōji conversou com Shikamaru, que desistiu de brincar para ver as nuvens, e a partir de então os dois se tonaram melhores amigos. Quando estava na Academia Ninja, Chōji era um dos principais alunos encrenqueiros de Iruka Umino, junto com Shikamaru, Naruto e Kiba, que eram repreendidos por Iruka, mas acabavam fugindo da detenção.

Naruto Editar

Chōji se formou como genin na Academia Ninja com 12 anos e foi colocado no Time 10, junto com Shikamaru Nara, Ino Yamanaka e Asuma Sarutobi, o sensei da equipe, seguindo a formação Ino-Shika-Chō, anteriormente composta pelos pais desses três. Tempo depois, Asuma inscreveu o seu Time 10 no Exame Chūnin, para disputar o título de chūnin com outros genins.

Exame Chūnin Editar

A Equipe 10 estava entre os nove novatos do ano no Exame Chūnin. Na primeira fase, com a prova escrita fiscalizada por Ibiki Morino, eles conseguiram passar após Ino ver as respostas de Sakura Haruno e passar para seus companheiros com sua técnica de controle de mente. A segunda fase do exame, um teste de sobrevivência na Floresta da Morte, a Equipe 10 foi confrontada por Neji para espanto deles, mas ele não decidiu lutar devido a considerar a Equipe 10 muito fraca.

Mais tarde, eles observaram Sakura lutar contra a Equipe Dosu e Ino decidiu ir ajudá-la. Chōji estava relutante em se juntar com sua equipe para lutar contra os genin de Oto, temendo por sua própria segurança, e continuamente pedindo para se retirarem. No entanto, quando Zaku Abumi chamou Chōji de "gorducho", e Chōoji ficou com raiva defendendo o seu tamanho, e gritou que os ninja de Konoha e Oto agora estavam em guerra. Devidamente motivado, Chōji lutou contra os genin de Oto, mas ele e seus companheiros não foram capazes de derrotá-los. Suas ações, entretanto, ocuparam tempo suficiente até que Sasuke Uchiha despertasse e forçou a Equipe Dosu a recuarem com o poder do juin.

Nas preliminares do exame, Chōji começou a se sentir hesitante sobre a sua luta, mas Asuma convenceu-o a lutar, prometendo levar-lhe para comer churrasco se ele ganhasse, e para intervir se ele estivesse em perigo. Na última luta das preliminares, Chōji foi colocado contra Dosu Kinuta. No início da partida, Ino gritou-lhe que ele era gordo, de modo que ele seria estimulado para lutar. Utilizando o seu Nikudan Sensha para esmagar Dosu, Chōji ficou preso em uma parede como um resultado de Dosu ter evitado o seu ataque. Com Chōji incapaz de se mover, Dosu enviou-lhe uma explosão de som em Chōji em poder máximo, devido ao tamanho dele, derrotando assim Chōji.

Como recompensa para Chōji por ter chegado tão longe no Exame Chūnin, e como um suborno para ajudar no treinamento de Shikamaru, Asuma levou Chōji para um buffet, mas Chōji comeu demais e terminou com o estômago prejudicado, obrigando-o a passar algum tempo no hospital. Ele se recuperou a tempo de chegar na Arena Chūnin e assistir a partida Shikamaru contra Temari, em que ficou muito nervoso antes da desistência do colega. Ele também assistiu a partida de Sasuke contra Gaara, mas foi posto para dormir quando a invasão em Konoha começou.

Invasão em Konoha Editar

Chōji pode ser visto no funeral do Terceiro Hokage, ao lado dos outros moradores, lamentando sua morte.

Deserção de Sasuke Editar

Pouco tempo após a promoção Shikamaru ao posto de chūnin, a Equipe 10 comemorou no Yakiniku Q. Após uma breve discussão sobre a carne, Asuma disse para Chōji que ele deveria comer menos e treinar mais, assim como Ino também. Enquanto Chōji ficou brevemente deprimido, Shikamaru convenceu-o a ser ele mesmo.

Equipe Shikamaru.png

A Equipe Shikamaru formada.

Algum tempo depois, Shikamaru e Naruto apareceram na casa de Chōji, solicitando-o para se juntar a Equipe Shikamaru, que tinha como objetivo recuperar Sasuke Uchiha de volta à vila depois que este abandonou Konoha para se juntar com Orochimaru. Quando Naruto ficou desapontado por Shikamaru ter chamado Chōji ao invés de ninja aparentemente melhores como Shino, Shikamaru comentou que seu trabalho em equipe com Chōji seria essencial para a missão.[1] Em seguida, Kiba e Neji também foram recrutados para a equipe ser formada completamente.[2] Assim que Kiba disse que não era uma boa ideia ser liderado por alguém preguiçoso, Chōji defendeu Shikamaru e disse que ele era o único chūnin entre eles.[3] Então, Shikamaru explicou a formação da equipe para missão, em que Chōji, sendo o mais volumoso no grupo, faria o golpe final, caso ocorresse um ataque surpresa.[4]

No início da missão, eles foram capturados em uma prisão de terra de Jirōbō, o primeiro membro do Quarteto do Som a ser deixado para trás. Shikamaru formulou um plano para fugir da prisão do inimigo, e foi utilizando o Nikuan Sensha de Chōji que eles conseguiram escapar. Percebendo que era o oponente perfeito, Chōji pediu para lutar contra Jirōbō enquanto seus companheiros seguiam a missão de resgate. Jirōbō inicialmente provou ser forte demais para Chōji vencer, forçando Chōji a usar o Sanshoku no Gan'yaku especial do clã Akimichi. Embora relutante em usar as pílulas, Chōji tomou todas as três pílulas, depois de escutar os constantes insultos de Jirōbō sobre Shikamaru. Com o aumento que o acompanha em força, ele foi capaz de matar Jirōbō com Chōdan Bakugeki.

Chōji, pelos efeitos colaterais das pílulas, acabou desmaiando, e não pôde seguir seus companheiros na missão de recuperar Sasuke. Ele ficou perto da morte como resultado, mas foi encontrado por iryōnin de Konoha e levado de volta à vila. Graças ao guia médico do Clã Nara e a perícia médica de Tsunade Chōji foi capaz de ser salvo da morte e teve uma recuperação completa.

Histórias Filler Editar

Naruto: Shippūden Editar

Sasuke e Sai Editar

Chōji fez sua estréia em Naruto: Shippūden logo após Naruto voltar com êxito do resgate de Gaara. Como a maioria dos 11 de Konoha, ele tinha alcançado o posto de chūnin. Chōji também melhorou suas habilidades durante o tempo de salto, e agora era capaz de ampliar várias partes de seu corpo, sem muita concentração, que demonstrou durante uma breve luta contra um ninja misterioso junto com Naruto e Shikamaru.

Algum depois da Equipe Kakashi voltar de uma nova missão e encontrar Sasuke, Chōji foi visto em um restaurante em conjunto com a Equipe 10 e Equipe Kakashi, agora incluindo Sai. Sai ficou surpreso ao vê-lo depois de seu confronto com eles anterior. Sai então começou a dar apelidos para todos, na esperança de se dar bem melhor com eles e se tornarem seus amigos. Após ver Chōji comer desesperadamente carne, ele quase o chamou de "gordo", mas Naruto cobriu a sua boca para impedi-lo de fazer isso.

Doze Ninja Guardiões Editar

Quando Sora explorava Konoha ao ser adicionado à Equipe Kakashi no lugar de Sai, que estava hospitalizado, ele entra em uma briga com Kiba e Akamaru. Chōji, em seguida, aparece com Shikamaru enquanto Sora e Kiba estavam discutindo, dizendo-lhes para não lutar. Sora então insulta Chōji chamando-o de "gordo" que enfureceu-lo e faz ele se juntar à briga também. Depois que Lee e Naruto se juntam à "briga" está terminado antes de se agravar por Shikamaru e Asuma.

Mais tarde, quando uma horda de zumbis ninja atacaram Konoha sob a invocação de Furido. Chōji é visto juntamente com Ino, Shikamaru, Kiba, Akamaru, Rock Lee, Izumo e Kotetsu expulsando-os de ser perigo da vila.

Chōji junto com seus companheiros de equipe, em seguida, atuaram como reforços para a Equipe Yamato quando o chakra da Kyūbi foi desencadeado do corpo de Sora. Chōji, em seguida, usa seu Bubun Baika no Jutsu para imobilizar Sora, mas logo após o manto de chakra começa a queimar as mãos de Chōji, forçando-o a desistir.

Sora, agora com quatro caudas liberadas, atacou Chōji e os outros, mas Yamato foi capaz de protegê-los com o seu Mokuton: Moku Jōheki. Ino e Sakura, em seguida, tentam curar as mãos queimadas de Chōji e Sakura afirmou para ele que as feridas causadas pela Kyūbi não podem ser facilmente curadas. Chōji é visto mais tarde com os outros ninja presents na luta vendo Sora fora.

Hidan e Kakuzu Editar

Chōji, juntamente com o resto da Equipe 10, foram compor o esquadrão Nijū Shōtai, responsável por procurar membros da Akatsuki no território do País do Fogo. Após uma busca, ele, Ino, Aoba Yamashiro e Raidō Namiashi se movem para prestar ajuda à equipe de Asuma e Shikamaru em sua luta contra Hidan e Kakuzu. Quando a dupla da Akatsuki fugiu devido à chegada dos novos aliados, Chōji se prepara para levar Asuma, que estava fatalmente ferido pela sua luta contra Hidan, de volta à Konoha para tratamento médico. Asuma, no entanto, sabia que não nãoa adiantaria levá-lo de volta para Konoha, como seu estado era grave o basntante para Ino não conseguir curá-lo. Ele então deu algumas palavras de despedida para os alunos de sua equipe. Asuma disse para Chōji que ele era um menino de bom coração, que pensa em seus amigos, e, portanto, podia ser um mais forte ninja do que ninguém, e simplesmente precisava acreditar em si mesmo. Asuma também pediu para Chōji fazer um pouco mais de dieta, e Chōji disse que, embora fosse difícil, que iria tentar. Chōji e seus companheiros, emocionados, em que ele relembra suas memórias com Asuma como o dia em que foram atribuídos a ele como os alunos e levou-os para uma refeição e Chōji tinha ordenado um banquete, o que prejudicava a economia de Asuma. Chōji, em seguida, chorou. Depois de fumar um último cigarro, Asuma morreu.

Shikamaru, de volta à Konoha, convocou Chōji e Ino para procurarem Hidan e Kakuzu em busca de vingança pela morte de seu sensei, em que Kakashi se juntou à equipe como líder temporário. Ao encontrar Hidan e Kakuzu, a Equipe 10 travou uma luta contra os dois. Quando os outros membros da Equipe 10 distraíram Hidan e Kakuzu, Chōji atacou os dois com seu Nikudan Hari Sensha, com sua eficácia aumentada com a sua nova capacidade de crescer e aprimorar o seu cabelo. Mais tarde, quando as máscaras de Kakuzu atacaram a Equipe 10, Chōji usa Chō Harite para esmagar as máscaras e mantê-las afastadas. Sua tentativa foi infrutífera, e Kakuzu foi capaz de fixá-lo para baixo.

Quando Shikamaru saiu levando Hidan junto com ele a fim de cumprir seu plano para derrotá-los, Chōji, Kakashi, e Ino ficaram enfrentando Kakuzu, onde tiveram dificuldades, até a chegada da Equipe Yamato. Naruto foi capaz de matar o penúltimo coração de Kakuzu com seu Fūton: Rasen Shuriken, que impressionou a todos, inclusive Chōji. Como Kakuzu foi finalmente morto por Kakashi, eles retornaram para Konoha, e Chōji observou que Naruto, por ter derrotado Kakuzu, fez com que ele fosse "legal", mesmo que não tanto quanto Shikamaru.

Invasão de Pain Editar

Quando Pain começou a invasão, Chōji e seu pai, Chōza Akimichi, chegaram ao local em que estava ocorrendo a luta de Kakashi com Pain, tanto o Tendō como Shuradō. Logo em sua primeira aparição na luta, Chōji e Chōza esmagaram Shuradō. Após o Tendō lançar um contra-ataque para eles, Chōji e Chōza tentaram distrair Pain para que Kakashi pudesse aterrar um golpe final.

Seus esforços falharam, resultando que Chōza ficasse gravemente ferido, e até Chōji acreditou que ele estava morto. Kakashi, incapaz de se mover e perto da morte, mandou Chōji para informar Tsunade sobre a capacidade do Tendō. Embora acreditando que seu pai estava morto, Chōji fez como instruído, e foi muito feliz ao saber de Tsunade que seu pai estava vivo. Mas ele rapidamente viu que Kakashi morreu protegendo-o de um ataque de Pain. Ele procurar seu pai, e ficou com ele durante a destruição de Konoha. Depois de testemunhar Kakashi voltando à vida, Chōji cumprimentou Naruto como ele voltou para Konoha como o herói da vila, com Shikamaru apoiado em seu ombro.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Na reunião dos 11 de Konoha sobre sua decisão de que devem enfrentar Sasuke pessoalmente, Chōji é visto reconfortando Ino, que estava chorando por ainda amar Sasuke. Junto com o resto dos 11 de Konoha, Chōji estava se preparando para matar Sasuke. Depois do retorno de Naruto do País do ferro, Chōji estava presente com o resto dos 11 de Konoha, ouvindo a decisão de Naruto sobre ele enfrentar Sasuke sozinho. Quando Naruto explicou que não teria sido fácil de derrotar Sasuke, mesmo em seu nível atual, Chōji pergunta o que ele quer dizer com isso.

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Com o início da Quarta Guerra Mundial Ninja, Chōji é selecionado para a Divisão 4 da Aliança Shinobi, ao lado de Shikamaru e Temari. Chōji, Shikamaru, e outros membros de sua divisão são posteriormente enviados para fornecer suporte para a Divisão 1. Eles se encontram com Ino - enviada como cópia de segurança de sua própria divisão - e eles se uniram para ajudar Darui na luta contra Kinkaku. Chōji ataca Kinkaku com seu Nikudan Sensha, criando uma abertura para Shikamaru e Ino e, finalmente, que levem à captura do Kinkaku. Em seguida, Ino-Shika-Chō se envolve com o Kakuzu revivido. Enquanto o trio se prepara para enfrentá-lo novamente, Kakuzu ressalta que ele não é o único ninja a ter sido revivido: e que Asuma está no campo de batalha também.

Como estudantes Asuma e, portanto, especialistas em seu estilo de luta, Shikaku envia-os para lutar contra Asuma. Chōji fica relutante em lutar contra Asuma, e apesar da tentativa de Shikamaru e Ino para tranquilizá-lo que ele não pode trazer-se para atacá-lo. Asuma ataca com seu Fūton: Fūjin no Jutsu e Ino o salvo tirando do caminho. Quando Chōji luta para chegar a um acordo sobre o que está acontecendo, Asuma tenta motivá-lo, chamando-o de "gordo". Embora Chōji ataca em sua forma usual, ele ainda não pode levar-se à machucar Asuma. Ino transfere sua consciência para o corpo de Chōji para lutar em seu lugar. Enquanto ela luta, Chōji reflete sobre o seu dever como um Akimichi, só voltando para os seus sentidos quando seu pai o protege dos ataques de Asuma.

Vendo que seus companheiros de equipe e seu próprio pai estavam com a vontade de lutar, apesar das circunstâncias, Chōji encontra o que ele precisa resolver. Ele usa Karorī Kontorōru para criar asas de borboleta de chakra sem a ajuda do Sanshoku no Gan'yaku, um feito que espantou seu pai. Enquanto Shikamaru manobrava Asuma em uma posição vulnerável, Chōji cresceu de tamanho gigante e usou o Chōdan Bakugeki para socar Asuma em um penhasco próximo. Imobilizado, Asuma usa seus últimos momentos antes de ser selado para felicitar seus alunos em sua formação perfeita, bem como agradecer a Chōji por encontrar a confiança. Chōji então cresceu suas asas para um tamanho ainda maior, chamando a atenção de quase todos na batalha. Ele perguntou à Shikamaru e Ino para apoiá-lo enquanto ele terminava a batalha.

Ao cair da noite, Chōji conseguiu capturar Hizashi Hyūga na mão enquanto esmagava Kakuzu debaixo de seu outro punho. A vitória aparente é de curta duração, como Tobi logo aparece no campo de batalha com Gedō Mazō. Chōji e seu pai enfrentam a estátua, mas não são páreos para ele, só sendo arremessados para trás. Retornando ao seu tamanho normal, Chōji cai para baixo com o resto de sua equipe como a estátua vai em um ataque máximo. Após o desaparecimento do ataque, Chōji é visto formulando um plano junto com o resto de sua equipe e Tenten.

Na manhã seguinte, Chōji e o resto dos shinobi estavam em círculos como uma contramedida contra os Zetsu transformados até que Naruto pudesse vir e diferenciar-los. Ficando um pouco inquieto, Chōji pergunta quanto tempo eles teriam que ficar assim, observando que se o Gedō Mazō voltasse eles teriam muitos problemas. Ele ficou muito aliviado quando o clone das sombras de Naruto chega finalmente.

Após ser informado por Inoichi do quartel general de que Naruto e Killer B estavam lutando contra o "Madara mascarado", Chōji e o resto dos 11 de Konoha correm em seu auxílio. Enquanto corre, ele afirma a Shikamaru que parecia que Naruto estava indo bem. Ele então diz que Naruto era tão estúpido quanto ele era gordo, mas que as pessoas não foram sempre como parecem. Pensando em si mesmo, ele diz, brincando Naruto ligeiramente estúpido que esperar porque magro Choji estava por vir.

Habilidades Editar

Como um membro do Clã Akimichi, Chōji usa as calorias que come e as converte em chakra para realizar suas técnicas que é a principal razão do tamanho físico dos membros do seu clã. A capacidade mais pronunciada de Chōji é a sua tremenda força física. Shikamaru insinuou sobre a força de Chōji durante o Arco da Recuperação de Sasuke, o que foi mostrado quando Chōji quebrou a cúpula de terra de Jirōbō, o que fez a Equipe Shikamaru acreditasse nele. Ele também é um dos mais apropriados para um combate corpo-a-corpo, como foi visto em sua luta contra Jirōbō, onde ele usou sua força sem muito esforço. Ele não é, contudo, particularmente rápido em seus movimentos.

Em Naruto, Shikamaru disse que Chōji é o membro mais forte da Equipe Shikamaru, mas que ele não tem confiança em si mesmo. Em Naruto: Shippūden, ele foi capaz de prestar assistência contra o Tendō juntamente com seu pai, e ajudou Kakashi Hatake a decifrar a fraqueza do Shinra Tensei. Após dominar o Karorī Kontorōru durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, ele ajudou Hiashi Hyūga a dominar seu irmão Hizashi Hyūga, bem como restringir Kakuzu com a ajuda de Darui, Izumo Kamizuki, e Kotetsu Hagane.

Taijutsu Editar

No começo da série, o taijutsu de Chōji era transitável, e podia ser usado com mais efeito com o Baika no Jutsu e o Bubun Baika no Jutsu de seu clã, que aumentavam grandemente a força de seus ataques. Ele é um tipo 'força', usando sua força física massiva juntamente com as técnicas de seu clã para desferir ataques severos. Quando ele lutou contra Jirobo, após comer a pílula verde ele foi capaz de derrubá-lo com facilidade. Depois de comer a pílula vermelha, formando suas asas de borboleta, Chōji foi capaz de segurar o punho de Jirōbō facilmente, o que foi mais impressionante já que seu oponente estava no segundo estágio do seu juin, capaz de levantar até mesmo sua forma gigantesca, e com um único soco, Chōji foi capaz de matar seu oponente.

Após o tempo de saltar, o taijutsu de Chōji melhorou imensamente. Ele foi capaz de usar o Bubun Baika no Jutsu para efetivamente destruir alguns dos leões de Sai. Ele foi também capaz de paralisar por um tempo duas máscaras de Kakuzu após crescer para um tamanho imenso e usar o Chō Harite. Na Invasão de Pain, ele foi quase capaz de destruir o Tendō com um soco massivo, e devido à sua imensa força físca ele foi essencial para restringir o Tendō após o Shira Tensei ser usado. Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, ele teve duas chances de atingir Asuma Sarutobi ressucitado, mas foi incapaz de atacar devido à sua hesitação para ferir seu sensei. Após perdê-la e formar suas asas de chakra ele foi capaz de esmagar Asuma com relativa facilidade, também usando o Baika no Jutsu para aumentar o poder de seu ataque. Apesar do poder do Chōdan Bakugeki, ele foi incapaz de danificar o Gedo Mazo.

Técnicas do Clã Akimichi Editar

Como um Akimichi, Chōji sabe vários jutsu secretos que lhe permitem expandir as partes do corpo várias vezes mais do que seu tamanho normal, o mais comum deles é o Baika no Jutsu. Ele usa isso para executar seu Nikudan Sensha, onde ele se transforma em uma bola gigante e ataca adversários, executando-os, gritando "roll" repetidamente enquanto ele faz. Ele também pode adicionar pontos a este ataque para torná-lo mais prejudicial. Em Naruto isso foi feito envolvendo uma cadeia de kunai ao redor de seu corpo. Ele também pode usar o Bubun Baika no Jutsu para expandir seus braços e pernas, bem como outras partes do corpo.

Após o tempo de saltar, Nikudan Hari Sensha de Chōji não envolve kunai enroladas em torno dele, mas envolve uma técnica que endurece o seu cabelo em pontas extremamente afiadas que cobrem seu corpo, semelhante ao Hari Jizō de Jiraiya, após o que Chōji gira rapidamente. Além disso, Chōji não precisa mais tomar as pílulas para executar o Bubun Baikan no Jutsu.

Pílulas Akimichi Editar

Chōji pode tomar as Sanshoku no Gan'yaku do Clã Akimichi para aumentar significativamente a sua força, velocidade e resistência por um tempo curto. Essas pílulas convertem as reservas de gordura do corpo em chakra, e são consideradas como último recurso, uma vez que causam grandes efeitos colaterais no corpo. Fala-se que a última pílula aumenta o poder de um membro do clã Akimichi em 100 vezes, mas é conhecida por sempre ser fatal, embora Chōji sobreviveu aos efeitos, graças ao livro médico do clã Nara e perícia médica de Tsunade. Consumir essa pílula faz perder a maior parte da gordura corpoal, que é convertida em uma enorme quantidade de chakra, tanta que manifesta duas gigantes asas de borboleta nas costas do usuário.

Originalmente, Chōji necessitava tomar essas pílulas, a fim de utilizar mais avançadamente o Bubun Baika no Jutsu e o Chō Baika no Jutsu. Após dois anos e meio, porém, ele pode usar seu próprio chakra, que melhorou, e aplicar essas técnicas sem ter que tomar as pílulas. Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Chōji foi capaz de repetir os efeitos da pílula vermelha sem consumi-la. Já que formou as asas de borboleta sem a pílula, ele negou os efeitos colaterais negativos, e pode usar em grande escala de suas calorias armazenadas sem perigo. A quantidade armazenada fez as asas crescerem do tamanho do campo de batalha após a derrota de Asuma.

Estatísticas Editar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Primeiro 3.0 2.0 0.5 0.5 3.0 1.0 2.0 1.5 13.5
Segundo 3.5 2.0 0.5 1.0 3.5 1.0 2.5 1.5 15.5
Terceiro 3.5 3.0 1.0 2.0 4.5 2.0 3.5 1.0 20.5

Lutas Editar

Criação e Concepção Editar

"Chōji" significa "borboleta (Chō)" e "o segundo (-ji)", acrescentando juntos. Borboletas são insetos conhecidos por comer doces. Chōji também manifesta as asas de borboletas feitas de chakra depois de comer a terceira pílula vermelha durante sua luta contra o ninja Jirōbō do Quarteto do Som. Os nomes "Ino", "Shika" e "Chō" são também um trocadilho com a combinação "Ino-Shika-Chō" vencedora em Hanafuda.

Curiosidades Editar

  • Chōji foi o único membro dos 15 genins originais a não ser classificado dentro do top 30 dos personagens no sexto na mais recente pesquisa de popularidade personagem Naruto. Ele não foi classificado entre os top 30 na quinta enquete também. Somente na quarta pesquisa ele foi classificado em 21º personagem mais popular.
  • De acordo com o(s) databook(s):
    • O passatempo de Chōji é comprar e comer salgadinhos.
    • Enquanto Chōji não quer lutar contra ninguém em particular, Chōji vai lutar com qualquer um, desde que haja comida envolvida.
    • As comidas favoritas de Chōji são churrasco coreano e junk food, enquanto sua comida favorita é qualquer coisa menos intragável.
    • Chōji completou 39 missões oficiais no total: 17 rank-D, 13 rank-C, 6 rank-B, 3 rank-A, 0 rank-S.
    • A palavra favorita de Chōji é "carne" (肉, niku).
    • Chōji é o único personagem a ter um status descendo entre livros de dados: a sua pontuação de selo de mão desce em meio ponto percentual entre os segundo e terceiro databooks.
  • De acordo com o vídeo game Naruto: Uzumaki Chronicles 2, Chōji tem medo de lagartos.
  • No omake do episódio 163, Chōji aparentemente usa Fūton por sugar batatas fritas, chamando-o de "Fūton: Daikyūin: Absorção Grande" (风遁·大吸引, "Estilo Vento: Grande Sucção"), que irrita Naruto questionando que tipo de Fūton era aquele.
  • Em uma entrevista Shōnen Jump 2012, Masashi Kishimoto afirmou que Chōji e Killer B são atualmente seus personagens favoritos da série Naruto.

Frases Editar

Referências Editar

Navegação Editar

Predefinição:Navegação Konohagakure

Também no Fandom

Wikia aleatória