FANDOM

Choujuurou
Kanji

長十郎

Rōmaji

Chōjūrō

Informações Pessoais
Gênero

Masculino Masculino

Estado

Vivo

Afiliação

Kirigakure

Equipe(s)

Sete Espadachins da Névoa
Esquadrão de Proteção aos Daimyō

Habilidades
Equipamentos

Hiramekarei

Estréia
Mangá

Capítulo 454

Anime

Episódio 199 (Shippūden)

Seiyū

Kōki Miyata

Chōjūrō (長十郎, Chōjūrō) é um membro dos Sete Espadachins da Névoa de Kirigakure, possuindo a espada Hiramekarei.

Personalidade Editar

Apesar de sua participação no grupo de elite Sete Espadachins da Névoa, ele é uma pessoa tímida e parece ter falta de confiança em suas habilidades. Ele também admira muito a Quinta Mizukage, como ele comentou interiormente em querer proteger seu "sorriso lindo". Até o momento da Quarta Guerra Mundial Ninja, Mei notou que ele tornou-se muito mais confiante em si mesmo, como visto quando ele cortou o Zetsu Negro sem reservas e, em seguida, declara à Quinta que, como membro dos Sete Espadachins, ele guardaria a área com a sua vida.[1]

Aparência Editar

Chōjūrō tem cabelo curto azul, e olhos pretos. Ele também apontou ter dentes de tubarão, um traço que todos os membros conhecidos da Sete Espadachins da Névoa tem, bem como partilhar os aprendizes. Ele usa óculos quadrados de aro preto ligado ao que parecem ser fones de ouvido, uma camisa azul listrado e calça padrão de camuflagem. Além disso, ele usa seu protetor na testa na parte frontal do coldre que ele usa para transportar a Hiramekarei. A espada em si é envolta em ataduras, deixando apenas a dupla punho visível. Ele também tem shuriken coldres amarrados em cada uma de suas pernas. Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, ele ainda usa a mesma roupa, mas mudou sua bandana ao da aliança.

Galeria de Imagens

Naruto: Shippūden Editar

Reunião dos Kage Editar

Mizukage-Reunião

Chōjūrō e Ao como guarda-costas da Mizukage.

ChoujuurouvsSasuke

Chōjūrō ataca Sasuke com Hiramekarei.

Chōjūrō e Ao são escolhidos como guarda-costas para a Godaime Mizukage até a Reunião dos Kage. Durante a viagem, Mei se preocupava com Chōjūrō, enquanto Ao repreendia esse por ser fraco no seu ponto de vista. Quando a reunião dos Kage começou, Chōjūrō e Ao defenderam a Mizukage de um ataque de fúria do Yondaime Raikage e a aparição de Zetsu. Quando Sasuke se infiltrou na reunião, Chōjūrō ativou a Hiramekarei e usou-a para atacar Sasuke em um salão adjacente, onde a Mizukage poderia enfrentá-lo sozinho. Embora Sasuke tenha sido capaz de escapar, suas ações convenceram os Kage a começarem a trabalharem juntos e formarem a Aliança Shinobi. Como um sinal de boa fé, Chōjūrō disse aos presentes sobre Kisame Hoshigaki e sua Samehada.

Depois de deixar a reunião com Mei, eles seguiram Ao, que estava seguindo Danzō. A Mizukage parou a tentativa de Ao de se decapitar. Ela percebeu a ausência de no corpo de Ao e foi forçado a fugir, quando Mei deu um soco no Ao verdadeiro. Quando os três retornam à Kirigakure, eles são informados de que o daimyō havia aprovado a formação da Aliança.

Aventuras no Mar Editar

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Na Quarta Guerra Mundial Ninja, Chōjūrō está presente no esquadrão de Mei de escoltar os daimyōs à um esconderijo. O esquadrão enfrentou a metade negra de Zetsu e um dos clones de Naruto chega para ajudar na batalha. Com a ajuda de Naruto, Chōjūrō é capaz de cortar o Zetsu preto com sua Hiramekarei. Quando Mei foi transportada para o campo de batalha, ele promete proteger o local com sua vida, assim como a Mizukage.

Habilidades Editar

Apesar de seu comportamento manso, Chōjūrō é um ninja capacitado, cujas habilidades fez dele um membro dos Sete Espadachins da Névoa, um grupo composto dos mais fortes espadachins de Kirigakure. O fato de que ele foi escolhido como um dos guarda-costas para a Quinta Mizukage durante a Reunião Kage implica que ele é bastante poderoso.

Kenjutsu: Como um usuário de espada, Chōjūrō empunha uma espada dupla de cabo chamada Hiramekarei, que é unidas na pegas por uma corrente.

Hiramekarei Kaihou

Hiramekarei Kaihō

  • Hiramekarei Kaihō (ヒラメカレイ解放, lit. Liberação da Hiramekarei): Quando liberado de suas bandagens, ele libera chakra que pode ser moldada para a Hiramekarei. Ele só foi mostrado por ter criado um martelo enorme,[2] e uma espada enorme em um instante depois de armazenar uma grande quantidade de chakra na lâmina.[3] Chōjūrō é mostrado por ser forte o suficiente para exercer a Hiramekarei em sua forma martelo e ser capaz de enviar um oponente a voar em uma distância considerável, mesmo se ele tiver uma defesa forte, como Susanoo.

Batalhas e Eventos Editar

Curiosidades Editar

  • Chōjūrō (长十郎) é uma cultivar de cor vermelha da "pêra asiática"; como todos os membros dos Sete Espadachins da Névoa, seu nome é derivado de um tipo de produto.
  • Chōjurō é o único membro oficial atual dos Sete Espadachins da Névoa.

Frases Editar

Referências Editar

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória