FANDOM

Imagem | Efeito

Bisturi de Chakra

Kanji

チャクラのメス

Rōmaji

Chakura no Mesu

Literalmente

Bisturi de Chakra

TV Brasileira

Bisturi de Chakra

Informações Gerais
Classificação

Ninjutsu, Ninjutsu Médico

Selos Manuais

Tigre → Cavalo → Coelho → Rato → Cão

Classe

Ofensivo, Suplementar

Alcance

Curto

Usuário(s)
Usuário(s)
Estréia
Mangá

Capítulo 164

Anime

Episódio 93

Game

Naruto: Ultimate Ninja 2

Bisturi de Chakra (チャクラのメス, Chakura no Mesu) é um ninjutsu médico normalmente utilizado em cirurgias. Se o ninja médico tiver grande capacidade, ele pode usar esta técnica ofensivamente em combate.

Descrição Editar

Esta técnica médica constitui um chakra em uma lâmina de pequena, afiada. Isto pode então ser usado para incisões altamente precisas necessárias para cirurgias e disseções anatômicas. Ao contrário de bisturis regulares, o bisturi de chakra pode realmente fazer cortes dentro do corpo sem criar uma ferida aberta, limitando os riscos de uma infecção.

O bisturi de chakra também pode ser usado ofensivamente, porém, requer uma grande precisão para ser eficaz. Devido a esse requisito, usando o bisturi de chakra ofensivamente é altamente incomum. Em combate, mesmo o maior ninja médico não será capaz de exercer a precisão necessária para fazer cortes fatais, mas ele ainda pode efetivamente cortar tecidos musculares e tendões, deixando o alvo imóvel.

Somando-se a lâmina da técnica como a qualidade, ele também parece dar ao usuário um aumento do nível de durabilidade sobre as mãos de seus chakra folheados. Usando isso, Kabuto foi capaz de colidir com Espada de Kusanagi de Sasuke, enquanto nas mãos de Itachi.

Em Naruto: Shippūden, porém, a habilidade de Kabuto com esta técnica foi o suficiente para cortar madeira e carne com facilidade.[1]

Curiosidades Editar

  • Embora seja geralmente escrito em katakana, o "mesu" (メス, bisturi) teve parte do nome dado em kanji quando foi introduzido pela primeira vez. Ele foi escrito como チャクラ 解剖 刀 (Literalmente significa "Lâmina de Dissecção de Chakra"), o que geralmente é pronunciado como "Chakura Kaibōtō".
  • Shizune usa esta técnica como seu estilo de luta principal na série de jogos Ultimate Ninja.

Ver Também Editar

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória