Fandom

Wiki Naruto

Bikōchū

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Bikōchū
Bikōchū
(微香虫, Bikōchū)
Espécie Besouro
Mangá Episódio 148

O bikōchū (微香虫; Literalmente significa "inseto de cheiro por minuto") é um besouro que já foi usada pelo Clã Aburame nas guerras ninja grandes. Foi uma espécie em extinção, no entanto, para que deixá-lo viver em um habitat especial de insetos, desabitada por seres humanos. Dois dos traços distintivos da fêmea são o seu longo nariz e seus olhos azuis, mas uma criatura de insetos como gigante que parece exatamente como ele é muitas vezes confundida com a coisa real. Ele também tem um incrível senso de cheiro, mais forte que até mesmo de um cão.

A espécie só põe ovos uma vez a cada poucos anos, durante uma certa época de reprodução, em um dia depois de uma tempestade. Logo após, ele vai para o estágio de pupa. Depois disso, não é muito antes do que se metamorfoseia em um adulto. Bikōchū tornam-se atraídos à um cheiro depois de senti-lo pela primeira vez após sua metamorfose e o cheiro permanece em sua memória, por isso ele sempre vai à fonte do cheiro. Isto é o que faz com que bikōchū seja um inseto cobiçado, uma vez que pode ser usado como um dispositivo de localização formidável.

Naruto Editar

Busca pelo Bikōchū Editar

No Arco da Busca pelo Bikōchū, Tsunade enviou Naruto Uzumaki, Shino Aburame, Kiba Inuzuka e Hinata Hyūga para encontrá-lo na esperança de localizar Sasuke Uchiha. Ao mesmo tempo, o Clã Kamizuru também estavam em sua busca, para restaurar o nome de seu clã à sua antiga glória. Os ninja de Konoha conseguiram recuperar um ovo, mas Naruto acidentalmente peidou logo após a metamorfose do bikōchū. Sakura Haruno não aceitou essa falha e perseguiu Naruto furiosa.

Curiosidades Editar

  • Bikō, quando escrito como 鼻孔, é a palavra japonesa para narina.

Também no Fandom

Wikia aleatória