FANDOM

Baki
Kanji

バキ

Rōmaji

Baki

Informações Pessoais
Gênero

Masculino.png Masculino

Estado

Vivo

Aniversário

4 de Julho

Idade

50 anos

Altura

188.2 cm

Peso

80 kg

Tipo Sanguíneo

A

Afiliação

Sunagakure

Equipe(s)

Irmãos da Areia

Informações Ninja
Rank Ninja

Jōnin

Registro Ninja

38-212

Genin

8 anos

Chūnin

12 anos

Habilidades
Natureza do Chakra

Fūton

Estréia
Mangá

Capítulo 65

Anime

Episódio 37

Vozes
Seiyū

Jōji Nakata

Dublador Brasileiro

Roberto Silva

Mas uma espada de vento não pode ser parada por ninguém
— Frase mais dita

Baki (バキ, Baki) é um shinobi de nível jōnin de Sunagakure e um membro do conselho consultivo da vila.

Personalidade Editar

Baki é um ninja leal e respeitado, embora, como muitos ninjas de Suna, ele é implacável e severo no campo de batalha, como todos eles são treinados para colocar a realização das missões em primeiro do que salvar seus companheiros de equipe. Com sua experiência em batalha, ele tem muita confiança em seu poder. Ele também sabe de suas prioridades, como ele foi para Chiyo e Ebizō para lidar contra Sasori, ao contrário de ter outra reunião com o conselho.

Durante o Exame Chūnin, ele tinha confiança na capacidade de todos os membros de sua equipe, embora ele tenha comentado sobre Kankurō para não levar suas batalhas a sério o suficiente. Ele também se preocupava com freqüência sobre a estabilidade mental de Gaara e seu controle sobre o Shukaku.

Aparência Editar

Baki é um homem muito alto. Ele tem duas distintivas marcas vermelhas no lado direito do rosto, a única parte visível da sua cabeça, sendo o restante coberto por um pano que vem de turbante. Ele veste o traje padrão dos Sunanin, completo com um colete e bandana.

Naruto Editar

Exame Chūnin Editar

Baki apareceu pela primeira vez assistindo as rodadas preliminares do Exame Chūnin. Baki foi visto novamente apos a morte de Dosu quando esse tentou matar Gaara antes das rodadas finais do Exame. Baki então conheceu Kabuto e discutiram a invasão de Suna e Oto em Konoha. Os dois escobriram que Hayate estava escutando sua conversa, e Baki matou-o com o Kaze no Yaiba.

Invasão em Konoha Editar

Ele foi visto mais tarde descobrindo os corpos decompostos do Kazekage Quarta e seus guarda-costas, antes de perceber que todos tinham sido enganados por Orochimaru.

Naruto: Shippūden Editar

Resgate do Kazekage Editar

Reunião dos Cinco Kage Editar

Habilidades Editar

Baki é um poderoso jōnin de sua aldeia, bem como um de seus conselheiros mais graduados: ele é muitas vezes mostrado a assumir o comando das operações militares, como pode ser visto durante o ataque de Deidara na vila no início de Naruto: Shippūden. Em Naruto, envolvendo shinobi de alto escalão de Konohagakure era de nenhum interesse para ele. Ele também aparece conhecedor de técnicas de outras aldeias, como ele também era capaz de reconhecer uma técnica de alto nível de Konoha à primeira vista.

Tendo em utilizado taijutsu como o seu primeiro ataque contra Hayate sugere que ele tem alguns peritos nesse estilo de luta. Ele também foi mostrado ser muito resistente no campo de batalha, capaz de facilmente levar um golpe de espada no ombro após a lâmina passar por parte de seu colete e parar a espada de Hayate com uma única mão.[1]

Transformação da Natureza Editar

Baki pode usar Fūton, e parece ser muito adepto a ela, visto que ele pode criar uma lâmina intangível de vento com um aceno de mão para cortar através de seus adversários com facilidade, um ataque que ele afirma não ser "bloqueado".

Estatísticas Editar

Lutas Editar

Hayate Gekkō vs. Baki

Curiosidades Editar

  • Apesar de Baki agora oficialmente ser um aliado de Konohagakure, a namorada de Hayate, Yūgao Uzuki, jurou vingar a morte de Hayate. Não está claro como os dois resolveram ou resolverão suas diferenças.
  • O rosto de Baki foi visto como uma máscara no omake final do episódio 129 (Shippūden) de Naruto: Shippūden, juntamente com a máscara de Tobi e a máscara de Haku.
  • De acordo com os databook(s):
    • Seu passatempo é tomar banhos de areia.
    • Sua comida favorita é tofu liofilizado, enquanto sua menos favorita é sashimi feito com carne de cavalo.
    • Ele completou 694 missões oficiais: 116 rank-D, 210 rank-C, 251 rank-B, 106 rank-A, 11 rank-S.
    • Sua frase favorita é "perseverança indomável" (坚忍不抜, kennin fubatsu).

Frases Editar

Referências Editar

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória