Fandom

Wiki Naruto

Asuma Sarutobi, Kurenai Yūhi, Kakashi Hatake e Might Guy vs. Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página

Asuma Sarutobi, Kurenai Yūhi, Kakashi Hatake e Might Guy vs. Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki foi a primeira luta do Arco da Busca por Tsunade entre os jōnin de Konoha, Asuma Sarutobi, Kurenai Yūhi, Kakashi Hatake e Might Guy contra dois membros da Akatsuki, Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki.

História Editar

Enquanto Kakashi esperava, na frente de uma Loja de Dango, por Sasuke Uchiha para discutir alguma coisa com ele, ele avista Asuma e Kurenai. Depois de Kakashi elogiar Asuma e Kurenai de "belo casal", os três jōnin sentiram a presença de duas pessoas com capa preta de nuvez vermelhas na loja de dango, que se comportaram de forma estranha ao ouvir o nome de Sasuke.[1] Quando Sasuke chegou para encontrar Kakashi, as duas pessoas fugiram, e Asuma e Kurenai foram segui-los para interrogá-los.[2]

JouninvsItachiKisame1.png

Asuma e Kurenai confrontam os invasores em Konoha.

Perto de um canal de rio de Konoha, os dois ninja desconhecidos são confrontados de frente por Asuma e Kurenai, que interroga-los para saber suas identidades devido eles não serem originais da vila.[3] Itachi revelou seu Sharingan, fazendo os dois jōnin se espantarem por sua presença, e Kisame logo retirou seu chapéu para revelar sua identidade, reconhecido como um Nukenin de Kirigakure, ambos sendo membros da organização Akatsuki.[4] Quando Asuma pergunta a finalidade deles em Konoha, Kisame retira sua espada, batendo-a no chão, sem paciência. Percebendo a luta em que se envolveriam, Itachi pede para Kisame pegar leve em seus ataques, e este entende.[5]

Luta Editar

JouninvsItachiKisame2.png

Asuma lutando contra Kisame.

Apos se enfrentarem com olhares por alguns segundos, Kisame saca sua espada para atacar Asuma, que se desvia e retira suas lâminas de chakra para bloquear o próximo ataque da Samehada.[6] Enquanto seu parceiro dominava um dos oponentes, Kurenai se moveu um pouco para trás, fez alguns selos de mãos e começou a desaparecer no ar. Utilizando seu Sharingan, Itachi percebe que Kurenai estava utilizando um genjutsu.[7] Asuma fica com dificuldades para suas lâminas suportarem a força de Kisame, mesmo ele usando apenas uma mão para utilizar a Samehada. Quando a Samehada se aproxima um pouco mais do ombro esquerdo de Asuma, Kisame libera escamas cortantes da espada para rasgar o ombro dele.[8]

Magen Kyou Tenchiten.png

Itachi utiliza o genjutsu de Kurenai contra ela mesma.

Mas Asuma ainda confiou nas habilidades de Kurenai, quando começaram a crescer areia e raízes de árvore ao redor de Kisame e Itachi, respectivamente. Prendendo Itachi com Magen: Jubaku Satsu no tronco e raízes de uma árvore, ela brota de dentro da árvore empunhando uma kunai para atacá-lo. Antes que Kurenai pudesse cortá-lo, seu Genjutsu é refletido pelo Sharingan de Itachi, e em vez dele é ela quem ficou aprisionada no seu jutsu de prisão da árvore.[9] Como Itachi se moveu para atacar com uma kunai, Kurenai se libertou do Genjutsu utilizando a dor. No último instante, ela consegue se desviar da kunai de Itachi e tem apenas alguns fios de cabelo cortados. Mas Itachi chuta-a, que Kurenai se defende, mas mesmo assim é jogada para o rio.[10]

Kakashi vs. Itachi e Kisame.png

Kakashi aparece para enfrentar Itachi e Kisame.

Como Asuma grita por Kurenai, Kisame lhe disse para não perder a atenção. Itachi reaparece rapidamente atrás de Kurenai, mas ele foi surpreendido pela chegada de Kakashi pelas costas. Quando a troca de golpes de Kisame e Asuma começa, este passou sua lâmina próxima à bochecha direita de Kisame, e a corta, revelando que as suas lâminas estavam afiadas com chakra. Kisame então forma selos manuais e libertar o Suiton: Suikōdan no Jutsu. Mas Kakassi utiliza o mesmo jutsu contra o de Kisame, chocando-se e desaparecendo em seguida.[11] Kakashi e seu clone das sombras explicam que ele foi auxiliar por se preocupar contra os inimigos da Akatsuki.[12]

Bunshin Daibakuha.png

Itachi utiliza o Bunshin Daibakuha.

Kakashi interroga Itachi ameaçando-o com uma kunai no pescoço e lhe pergunta a finalidade de sua volta à vila. Próximo ao rio, o clone de Kakashi reconhece Kisame por ser um dos Sete Espadachins da Névoa e sua espada Samehada, e este disse que ficou honrado ao ser reconhecido pelo "Ninja Copiador". Antes que Kisame prepara-se sua espada para um confronto direto, Itachi para-o alegando que se a luta se estendesse por mais tempo mais ninja de Konoha apareceriam, e eles não deveriam se machucar.[13] Como Itachi retira três shuriken da manga, Kakashi se move rápido para trás e forma um muro de água ao seu redor com Suiton: Suijinheki. Itachi elogia as habilidades de Kakashi com o Sharingan, mas um clone das sombras seu aparece com uma kunai por trás de Kakashi.[14] Mas esse Kakashi se desfez em água, e em seguida, o real Kakashi sobe de dentro da água para levar Kurenai para segurança, quando Itachi explode o seu clone.[15]

Tsukuyomi.png

Kakashi aprisionado no Tsukuyomi de Itachi.

Itachi continua no seu lugar, e disse que mostraria o verdadeiro poder dos Uchiha, abrindo seu olho para uma outra versão do Sharingan. Kakashi percebe e manda Kurenai e Asuma fecharem os olhos, e disse que somente um usuário do Sharingan é capaz de encarar outro Sharingan.[16] Mas Itachi alega que o Sharingan não tem chances até contra seu Mangekyō Sharingan, e ele usou o Tsukuyomi em Kakashi, que entrou em uma ilusão cercado por clones de Itachi que o perfura, demorando para a vítima três dias ou mais. Atingindo pelo genjutsu, Kakashi cai de quatro no rio, e seus colegas jōnin querem ajudá-lo, mas ele ainda alertá-los a continuar com os olhos fechados. Kisame aparece ao lado de Itachi e aconselha-o a não utilizar o Mangekyō Sharingan, por causa dos riscos.[17] Kakashi perguntou à Itachi se eles estavam na procura da Kyūbi dentro do Naruto Uzumaki, depois de ter se lembrado da conversa que ele teve com Jiraiya sobre a Akatsuki.[18]

Konoha Gouriki Senpuu.png

Guy atacando Kisame.

Kisame corre usando a Samehada para um golpe final, Guy de repente aparece e chuta Kisame com Konoha Gōriki Senpū para longe.[19] Depois de se levantar, Kisame subestima Guy pela sua aparência, pelo jōnin ter se apresentado como a fera veloz de Konoha.[20] Como Kakashi cai de exaustão pelo Tsukuyomi, Guy vai segurá-lo, e revelou que ele aprendeu a neutralizar o Sharingan para ter que lutar contra Kakashi, após Asuma ter alertado-o a não olhar para os olhos de Itachi. Guy avisa seus companheiros para olharem apenas para os pés de Itachi, a fim de protegerem de algum ataque.[21]

Resultado Editar

Quando Guy envia Kurenai com Kakashi para procurar assistência médica e pede para Asuma lhe dar cobertura na luta,[22] Itachi avisa Kisame para eles se retirarem, pelo fato de eles não quererem se envolver em uma luta sem sentido para o seu objetivo de capturar Naruto.[23] Assim, os dois fogem e Kakashi fica em coma devido ao Tsukuyomi, até que Jiraiya e Naruto retornassem com a médica Tsunade para curá-lo.

Referências Editar

Navegação Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória