FANDOM

Arte Ninja: Regeneração Mitótica[1]

Arte Ninja: Regeneração Mitótica

Nome
Kanji 創造再生
Rōmaji Sōzō Saisei
Português Literalmente Renascimento da Criação
TV Brasileira Arte Ninja: Regeneração Mitótica
Estréia
Mangá Capítulo 169
Anime Episódio 95
Video Game Naruto: Gekitō Ninja Taisen! 3
Dados
Classificação Ninjutsu, Kinjutsu, Ninjutsu Médico
Rank Rank-S
Classe Suplementar
Selos Manuais Tigre
Usuário(s)

Tsunade

Arte Ninja: Regeneração Mitótica (創造再生, Ninpō: Sōzō Saisei) é o auge absoluto do ninjutsu médico, criada pela maior dos médicos ninja, Tsunade, é a técnica de regeneração final.

Descrição Editar

Souzou Saisei2.png

As feridas se regenerando.

Ao libertar o grande volume de chakra armazenado na testa de uma só vez, a divisão celular do corpo é forçosamente estimulada por proteínas, reconstruindo todos os órgãos e os tecidos que constituem o corpo humano. A técnica em si não regenera as células velhas, ao contrário, apressa a criação de novas através da divisão. Se esta técnica é utilizada, um corpo cujos órgãos vitais estão tão gravemente feridos que não podem suportar isso por mais tempo será imediatamente restaurado ao seu estado ileso. Enquanto Tsunade tiver chakra, é impossível para ela morrer por qualquer meio, como tal, ela ganha uma forma de "imortalidade" durante toda a duração da técnica.

Souzou Saisei3.png

O efeito colateral da técnica.

No entanto, as células de um corpo só podem dividir um certo número de vezes em uma vida, e acelerando este processo, Tsunade tem basicamente seu tempo de vida natural encurtado. Até que ponto é desconhecido, mas o que está claro é que não é grande o suficiente para fazer com que ela morra em batalha.

Curiosidades Editar

  • De acordo com o segundo databook, Renascimento da Criação foi desenvolvido por Tsunade por causa de continuar a proteger as vidas de seus companheiros. Que é a resolução escondida nesta técnica.

Referências Editar

  1. Segundo Databook, página 242

Também no FANDOM

Wiki aleatória