FANDOM

Areia.png

Gaara utilizando areia.

Areia (砂, Suna) é um material versátil, mais utilizada por shinobi proveniente de Sunagakure para diversos fins, incluindo numerosas funções complementares que vão de ocultação até se disfarçar. No entanto, a própria ferramenta ganhou destaque nas mãos do jinchūriki de Shukaku, que adquiriu a capacidade de manipular areia através da besta, com o mais conhecido entre estes sendo Gaara.

Enquanto Gaara é capaz de controlar areia, ele mantém areia especialmente feita (特別製の砂, Tokubetsu Sei no Suna) na sua cabaça,[1] também feita a partir desta areia. Esta areia é infundida com o seu chakra, permitindo-lhe tomar decisões mais rápidas e ataques mais potentes, além de ser usada para fazer o seu Escudo de Areia. Também foi observado por ambos o pai e o tio de Gaara que a areia sempre irá protegê-lo, porque possui sua mãe dentro dela.[2] Desde essa revelação, muitas das técnicas de Gaara começaram a adotar a aparência de sua mãe.[3]

Areia inclui uma grande variedade de minerais, e Gaara pode selecionar os mais difíceis minerais para criar as mais fortes defesas e, no anime, ofensas. No entanto, Gaara também possui a capacidade de incorporar outros minerais para a areia, aumentando a sua versatilidade ainda mais através da introdução de substâncias que podem alterar as suas propriedades até um certo grau, como o ouro e o granizo.[4]

Quando necessitar de mais areia, Gaara pode esmagar o solo, ou seja, quase qualquer tipo de solo, com a areia que ele já tem para criar mais. Embora esta areia seja mais difícil de controlar do que sua areia especialmente feita, que fornece a quantidade necessária para técnicas de grande escala como o Tsunami de Areia.

Foi mostrado que, apesar de sua durabilidade, a areia pode ser combatidade através da mistura de outras coisas prejudiciais, tais como Argila Explosiva. Outros métodos incluem a inserção de substâncias que formam areia mais pesada, tais como o ouro,[5] ou ligando em conjunto através da utilização de água ou de óleo, o que significa que a areia se desintegra facilmente.[6]

Outros Usos Editar

  • Kankurō usou areia para disfarçar suas marionetes, permitindo-lhe fazer seus bonecos aparecerem como outra pessoa,[7] ou como a si mesmo, para enganar os inimigos a atacar seus fantoches em vez dele.[8][9]
  • No anime, Sasori também usou areia para fazer um clone de si mesmo, como mostrado durante sua luta com Kankurō quando ele escapou de Kuroari.[10]
  • No anime, Temari também utilizou areia em seu Jutsu Tempestade de Areia para provocar seu adversário a perder sua posição no campo de batalha.[11]
  • Devido à versatilidade da areia como uma arma, tanto o Terceiro e o Quarto Kazekage criaram sua própria imitação de manipulação de areia, através do uso de seu kekkei genkai Estilo Magnetismo para manipular ferro e pó de ouro, respectivamente.
  • Usuários de Estilo Terra também podem manipular areia, em alguns casos, como pode ser visto nos efeitos do Doton: Moguragakure no Jutsu.[12]

Curiosidades Editar

  • Devido ao número de pessoas que Gaara matou, a areia cheira a sangue, como notado por Kiba.[13]

Referências Editar

  10. Naruto: Shippūden episódio 8
  11. Naruto episódio 72
  12. Terceiro Databook, página 292

Também no FANDOM

Wiki aleatória