Fandom

Wiki Naruto

Arco do Clã Kurama

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página

Este artigo é sobre o arco de história que conta o envolvimento do clã Kurama com Konohagakure. Para ver o clã real, consulte Clã Kurama.

O Arco do Clã Kurama é um arco que abrange os episódios 203-207 do anime Naruto. Este arco é precedido pelo Arco do Mestre das Armadilhas e é seguido pela Arco Shinobazu.

Resumo Editar

Yakumo.png

Yakumo Kurama, a antiga aluna de Kurenai.

Enquanto treinava sozinho pelos arredores de Konohagakure, Naruto Uzumaki ficou impressionado ao ver uma menina fazendo uma pintura de Konoha. Ela estranhamente desenhou um corte pela pintura acima da Administração de Konohagakure. Para surpresa de Naruto, a administração de Konoha de repente foi atingido por um raio, envolvendo em chamas. Enquanto seguia a menina para descobrir o que ela tinha feito, Naruto foi parado por dois iryōnin e um ANBU que paralisaram a menina com um medicamento. Naruto logo voltou para a aldeia só para saber pela Equipe 8 que, recentemente, Kurenai Yūhi havia desistido de sua posição como sensei da equipe.

Então, Naruto solicitou-se para argumentar com Kurenai, mas não foi capaz de fazê-la mudar de ideia, levando Naruto a descobrir algo por Tsunade. Enquanto se movia para a administração de Konoha, ele esbarrou com Sakura, que revelou que Kurenai desistiu da Equipe 8 por causa da dela preocupação por uma aluna antiga chamada Yakumo Kurama, que possuía uma aptidão natural para genjutsu. Enquanto isso, foi mostrado uma breve conversa entre Kurenai e Might Guy, em que este último lhe disse que eles deviam acreditar no potencial de seus alunos.

Decidido a investigar mais, Naruto se disfarçou para ter acesso e entrar na mansão da família principal do Clã Kurama, como informado por Sakura. Lá dentro, ele encontrou várias pinturas retratando horrores diversos, incluindo uma pintura de Kurenai sendo esfaqueada no coração. Vendo este quadro de alguma forma Naruto tornar-se subitamente atingido por um medo avassalador como se ele próprio estivesse sendo esfaqueado e uma visão demoníaca de Yakumo lhe olhando. Após ser descoberto pelos iryōnin e ANBU pelo seu disfarce de Kurenai, Naruto ficou inconsciente ao receber uma injeção dos iryōnin. Enquanto dormia, Naruto teve um sonho com Yakumo e Kurenai, que mostrou que, apesar de Yakumo querer ser uma ninja, Kurenai se recusou a deixá-la de realizar seu sonho e decidiu realizar um fūinjutsu para selar o poder de Yakumo. O sonho no entanto foi interrompido quando Sakura lhe acordou no hospital, e queria lhe dar uma outra injeção quando Naruto começou a falar sobre o sonho que teve. Ele rapidamente saiu do hospital em busca de Kurenai no apartamento dela, mas teve que seguir para a mansão Kurama de novo assim que foi informado por Guy de que Kurenai tinha saído para ver uma antiga aluna.

Naruto alcançou Kurenai para perguntá-la sobre sua relação com Yakumo, que Kurenai apenas respondeu que por ter fracassado com Yakumo no passado, ela não queria fazer o mesmo com seus alunos da Equipe 8. Com a revolta de Naruto com isso, Kurenai lhe prendeu no genjutsu Magen: Jubaku Satsu. Enquanto isso na mansão dos Kurama, depois de enviarem um pedido de socorro em um pombo para Konoha, os dois iryōnin e o ANBU foram derrotados por alguns ninja usuários de genjutsu, que estavam em busca de Yakumo. Finalmente o pombo chega na vila, em que é Sakura quem recebe quando o pombo faz coco em seu rosto. Logo que Tsunade abre o pedido, ela convoca Might Guy, Kiba Inuzuka, Hinata Hyūga e Shino Aburame, além de Sakura, para salvarem Yakumo dos apuros que corria pelos membros do Clã Kurama, um clã pouco conhecido depois que os líderes, pais de Yakumo, morreram e que tem um kekkei genkai considerado perigoso. Durante o caminho, eles se esbarram com Naruto desacordado pelo genjutsu de Kurenai, e ele também se junta ao esquadrão para salvar Yakumo. Antes de chegar ao quarto de Yakumo e resgatá-la, Kurenai teve que vencer o genjutsu dos membros Kurama.

Naruto e sua equipe conseguiu encontrar Yakumo, que foi protegido por Kurenai a tempo de salvá-los do clã Kurama. Depois de Sakura tratados Kurenai e Yakumo, Yakumo revelou a Naruto que ela foi colocada sob os cuidados de Kurenai naquela época por causa de uma ordem especial do Terceiro Hokage devido ao fraco corpo de Yakumo mas fortes poderes e instável. Ela também revelou que ela ouviu o Terceiro Hokage conversando com Kurenai sobre o poder do clã Kurama de ser uma ameaça para a aldeia que tinha de ser tratado. Para Naruto choque ainda maior, os pais Yakumo foram mortos em um incêndio horrível que Yakumo suspeita foi o Terceiro Hokage está fazendo. Em seguida, ao voltar para a aldeia, a equipe encontrou em ruínas, sem sinais de vida. Enquanto procurava por outros, Naruto foi encontrado por Unkai. Ele explicou a Naruto que o "destruído" aldeia era na verdade um genjutsu gigante fundido por Yakumo. Unkai também explicou que ele eo clã Kurama estavam atrás de Yakumo porque temiam seus poderes foram se tornando muito instável e perigoso para a segurança da vila. Ele explicou que a Kekkei genkai Yakumo lhe permite lançar genjutsu que estimulam a mente tanto, que pode causar danos reais, até o momento da morte. O problema é que, sem o devido cuidado e treinamento, o poder da Kekkei genkai pode voltar contra o usuário, criando um segundo, altamente perigosa personalidade, conhecida como Ido. Devido a isso, o Terceiro Hokage e Kurenai percebeu que não havia escolha a não ser destruir o poder de Yakumo antes da segunda mente assumiu.

Episódios Editar

Navegação Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória