Fandom

Wiki Naruto

Arco da Busca por Tsunade

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Luta Sannin.png

A luta final dos Sannin.

O Arco da Busca por Tsunade é um arco que abrange os capítulos139 a 171 do mangá e os episódios 81 a 100 do anime Naruto. O início do arco é por vezes referido como o "Arco do Retorno de Itachi". O arco abrange quando Naruto é caçado pelos membros da Akatsuki, Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki, seu treinamento para aprender o Rasengan, e a busca por Tsunade. Abrange também a batalha entre Orochimaru, Jiraiya e Tsunade. No anime, a discussão sobre a cirurgia de Rock Lee começa nesse arco, ao invés de ser no Arco da Recuperação de Sasuke.

Resumo Editar

Jiraiya e Naruto-Ep 82.png

Jiraiya tentando convencer Naruto.

Depois de Naruto Uzumaki derrotar Gaara, ajudando a salvar o povo de Konoha da destruição, Jiraiya foi abordado pelos anciãos da aldeia, pedindo-lhe para se tornar o novo Hokage. Ele respeitosamente recusou a oferta, sentindo que, se não pudesse parar o Terceiro Hokage de ser morto, ele não merecia o título. Em vez disso ele se ofereceu para encontrar a sua antiga companheira de equipe e compatriota Sannin, Tsunade, e pedir a ela para se tornar a nova Hokage. Jiraiya, em seguida, pediu uma condição: que ele poderia levar Naruto junto com ele para o treinamento extra e para sua proteção. Jiraiya então se aproximou de Naruto no Ramen Ichiraku, e lhe pediu para acompanhá-lo em sua jornada. No começo Naruto recusou, e a única maneira que ele foi capaz de convencer Naruto a ir com ele estava dizendo que ele poderia ensinar à Naruto um jutsu novo, que era mais forte que o Chidori de Sasuke. Naruto concordou rapidamente, e partiu na viagem com ele. A razão de Jiraiya querer levá-lo em sua jornada era para que ele pudesse proteger Naruto da Akatsuki, uma organização que estava em busca da Kyūbi no Yōko e o resto dos Bijū. Jiraiya queria fazer Naruto forte o suficiente para, eventualmente, lutar por conta própria contra a Akatsuki.

Itachi Uchiha apareceu de volta na vila, junto com Kisame Hoshigaki, para capturarem Naruto, mas no caminho eles enfrentam os jōnin de Konoha, Kurenai Yūhi, Asuma Sarutobi e Kakashi Hatake. Enquanto isso, o Congresso de Konoha descobre que Sunagakure foi enganado por Orochimaru para ajudá-lo a atacar Konoha. Na intervenção de Kakashi na luta, ele entrou em estado de coma ao ser atingido pelo Tsukuyomi do Mangekyō Sharingan de Itachi, antes da chegada de Might Guy, que forçou Itachi e Kisame a fugirem. No caminho da jornada, Jiraiya deixou Naruto no quarto do hotel, enquanto ele saía com uma mulher. Enquanto estava sozinho, Naruto foi encontrado por Itachi e Kisame para levá-lo com eles. Antes Sasuke chega para vingar Itachi com seu Chidori, mas foi facilmente derrotado e torturado pelo Tsukuyomi de seu irmãos mais velho. Então, Jiraiya é obrigado a intervir e utilizou o Kuchiyose: Gamaguchi Shibari para forçar Itachi e Kisame a fugirem, que conseguiram graças ao Amaterasu de Itachi. Tsunade aparece em primeiro lugar.

Capítulos Editar

Episódios Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória