FANDOM

Ao
Kanji

Rōmaji

Ao

Informações Pessoais
Gênero

Masculino Masculino

Estado

Vivo

Classificação

Kanchi taipu
Oinin

Ocupação

Comandante da Divisão de Rastreadores da Aliança Shinobi

Afiliação

Kirigakure

Equipe(s)

Divisão de Rastreadores

Informações Ninja
Rank Ninja

ANBU

Habilidades
Kekkei Genkai

Byakugan

Estréia
Mangá

Capítulo 454

Anime

Episódio 199 (Shippūden)

Seiyū

Tadahisa Saizen

Ao (青, Ao) é um shinobi de Kirigakure e um membro do esquadrão Oinin do seu país.

Personalidade Editar

Mei ameaçando Ao

Mei ameaçando matar Ao.

Ao mostrou ser arrogante e um tanto masculino como ele acredita que os homens devem ser enérgicos e decisivos, constantemente repreendendo Chōjūrō por sua atitude pessimista e fraca. Esta atitude parece ser causada por seus momentos durante os tempos em Kirigakure que era conhecida como a "Vila da Névoa Sangrenta" (血霧の里, Chigiri no Sato). Ele tem a tendência de trazer para cima como as coisas foram feitas durante esses dias, normalmente enquanto está repreendendo o comportamento de Chōjūrō. Ao, apesar de sua agitação, parece ter algum tipo de amizade com Chōjūrō, como ele se ofereceu para tratá-lo para uma refeição para a sorte na guerra que se avizinha. Porém, sempre que Ao repreende Chōjūrō quando Mei Terumī está perto, ela entende o que ele diz como algo ofensivo para sua vida amorosa, por exemplo: ela confunde "promissor" com "compromisso", "no fim", e "vazio",, formando a frase em sua cabeça "Meu compromisso no fim... era vazio!". Depois de pensar em sua vida amorosa, Mei sempre ameaça matar Ao se ele não calar a boca, que o deixa confuso.

Aparência Editar

Ao é um homem de meia idade com um tapa-olho sobre seu olho direito, em que ele esconde um Byakugan que ele tirou de um membro do Clã Hyūga que ele derrotou. Ele usa um talismã em cada orelha com o kanji de uma forma humilde de "ouvir" (承, shō, uketamawa (ru)) escrito sobre eles duas vezes em cada lado. Esses talismãs reagem quando seu Byakugan está sob ameaça e irá protegê-lo de qualquer pessoa, até mesmo do próprio Ao. Ele também usa uma camisa listrada e calça com aparentemente o mesmo padrão, com um manto verde sobre eles. Seu cabelo azul tem o estilo de uma forma semelhante à de Kisame Hoshigaki. Ele normalmente usa um quimono verde-azulado e uma listrada sob a camisa.

Com o início da Quarta Guerra Mundial Ninja, ele foi visto usando o equipamento padrão da Aliança Shinobi com um colete de Kirigakure sobre ele.

Galeria de Imagens

Passado Editar

Ao é um veterano experiente, tendo participado do regime temido da Névoa Sangrenta e de ter lutado na guerra, mesmo antes do advento da Quarta Guerra Mundial Ninja. Ele entrou em conflito várias vezes contra shinobi de Konoha. Em um ponto ele derrotou um Hyūga desconhecido, levando o Byakugan do seu adversário e implantou-o em seu próprio olho direito. Mais tarde, ele teve um confronto com Shisui Uchiha, o que deixou bastante impacto à Ao que ele se lembra claramente das habilidades de Shisui e seu cor de chakra muito tempo após o evento.[1]

Naruto: Shippūden Editar

Reunião dos Cinco Kage Editar

Ao e Chōjūrō são escolhidos para serem os guarda-costas de Mei Terumī, a Quinta Mizukage, à Reunião dos Kage no País do Ferro solicitada pelo Quarto Raikage. Ainda em kiriagkure, Ao repreende Chōjūrō por sua falta de confiança, e Mei entende sua ofensa como algo ofensivo à sua vida amorosa. Então, ela ameaça matá-lo caso não cala-se a boca, deixando Ao sem palavras.[2]

Confinamento dos Jinchūriki Editar

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Habilidades Editar

Como um veterano Oinin de Kirigakure, Ao é altamente capacitado e tem amplo conhecimento do corpo humano. Ele também é claramente um combatente muito habilidoso, como ele era capaz de derrotar um membro do Clã Hyūga e sobreviver a uma luta contra Shisui Uchiha, um temido shinobi que foi considerado um gênio, mesmo entre os Uchiha.

Velocidade e Agilidade: Ele parece possuir uma grande quantidade de velocidade e agilidade, sendo capaz de pegar uma kama lançada contra ele apenas momentos antes de ele cortar seu pescoço, por sua vez, jogando a arma e acertando o inimigo, que se mudou para assaltá-lo pelas costas, tudo em sucessão rápida.

Habilidades sensoriais de Ao

Ao utilizando suas habilidades sensoriais.

Sensor (感知タイプ, Kanchi Taipu): Ele também é um kanchi taipu altamente qualificado, uma prova de que é que, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, foi nomeado como o capitão da Divisão de Rastreadores da Aliança Shinobi. Com suas habilidades sensoriais ele poderia até mesmo encontrar um determinado shinobi ressuscitado entre milhares de clones de Zetsu branco, um feito que seus colegas não poderiam realizar.[3]

Byakugan de Ao

O Byakugan de Ao.

Byakugan (白眼, lit. "Olhos Albinos"): Em algum momento do passado, Ao teve implantado em seu olho, o olho de Byakugan de um ninja do Clã Hyūga derrotado. Sua habilidade com Byakugan é muito notável, como ele disse que, ele viu através da ilusão colocada no Quarto Mizukage, Yagura. Com isso, ele foi capaz de detectar que Danzō tinha os olhos de Shisui Uchiha transplantado em seu corpo e imediatamente reconheceu a cor do chakra de Shisui. Também é notável que, ao contrário do Sharingan implantado, o Byakugan pode ser ativado pela vontade, ao em vez de estar sempre desativado. O Byakugan é protegido por selo em talismãs que Ao usa como brincos, e cobre o seu olho, se alguém quiser pegá-lo. O selo não pode ser desativado nem pela Mizukage, apenas pelos Oinin de Kirigakure.[4]

Batalhas e Eventos Editar

Curiosidades Editar

  • Ao (青) significa "azul" ou "verde".
  • Ao matou um membro do Clã Hyūga para obter o Byakugan, mas isso é desconhecido se ele matou um ninja da casa Principal ou da casa Secundária. Mas, é provável que ele matou um membro da Casa Principal ou ele removeu o olho de um membro da Casa Secundária enquanto seu oponente ainda estava vivo.
  • Ele é a primeira pessoa a ter um dōjutsu implantado que não seja o Sharingan nem o Rinnegan, e talvez o único com um Byakugan implantado.
  • Ao lado de Tobi, Ao também é o personagem que não é de Konoha a possuir um kekkei genkai apesar de não ser do clã.
  • Ao compartilha algumas semelhanças com Kakashi Hatake:
    • Os dois possuem dōjutsu implantados em um de seus olhos.
    • Os dois já participaram ativamente em tempos de guerra.
    • Ambos possuem alguma relação especial com o(s) Kage(s) de sua vila (Ao é o guarda-costas pessoal da Quinta Mizukage, enquanto Kakashi foi aluno do Quarto Hokage e ligado ao Terceiro Hokage).
    • Ambos cobrem seu dōjutsu com um tapa-olho ou com a bandana.

Frases Editar

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 459, page 14

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória