FANDOM

Amaterasu

Amaterasu.png

Nome
Kanji 天照
Rōmaji Amaterasu
Português Literalmente Deus do Sol
Estréia
Mangá Capítulo 148
Anime Episódio 85
Dados
Classificação Ninjutsu, Dōjutsu, Kekkei Genkai
Classe Ofensivo
Alcance Curto
Usuário(s)

Itachi Uchiha
Sasuke Uchiha
Madara Uchiha

Amaterasu (天照, "Deus do Sol") é o ninjutsu de mais alto nível utilizando katon,[1] e de acordo com Zetsu, o mais forte ninjutsu de olhos de Itachi Uchiha.[2] Diz-se para representar o "mundo material e Luz" (物質界と光, Busshitsukai to Hikari), o antípoda de Tsukuyomi, um genjutsu de poder similar e um companheiro do dōjutsu Mangekyou Sharingan.

As chamas negras do Amaterasu, que dizem ser os fogos do inferno que são tão quente quanto o sol, ignição no foco da visão do usuário.[3] Embora as chamas tenham sido indicadas por ser inevitável, Amaterasu foi evitada algumas vezes, Sasuke Uchiha conseguiu se esquivar das chamas quando Itachi tentou concentrar nele, embora Itachi realmente não queria matá-lo e conseguiu acertar Sasuke logo após, independentemente, e A usou seu Raiton no Yoroi melhorado pelo Shunshin no Jutsu evitando um Amaterasu de curto alcance lançado contra ele por Sasuke em um instante.[4]

As chamas são capazes de queimar qualquer coisa a mais em seu caminho, mesmo sufocando técnicas regulares de katon com facilidade. Amaterasu é dito por nunca parar de queimar, mesmo quando tudo o que for pego pelo Amaterasu seja completamente reduzido a cinzas ou destruído, ele ainda pode continuar queimando por sete dias e sete noites. Ele não pode ser extinto com água ou com quaisquer outros métodos normais. A única coisa que as chamas não conseguiram queimar dentro ou através é areia infundida com chakra de Gaara.[5] No entanto, as chamas queimam de forma relativamente lenta, às vezes, permitindo que qualquer pessoa atingida por Amaterasu tenha a oportunidade de remover quaisquer partes da roupa ou do corpo que foram capturados em chamas. Nagato foi capaz de desviar as chamas de seu corpo usando Shinra Tensei. A utilização do Amaterasu também coloca uma grande quantidade de tensão sobre o olho do utilizador, levando normalmente os olhos a sangrarem.

Itachi, que a usou com o direito Mangekyō Sharingan, é capaz de acabar com as chamas, até certo ponto. Antes de sua morte, Itachi implantou algumas das chamas negras nos olhos de Sasuke que ativou o seu Sharingan ao ver Tobi. Sasuke, depois de ganhar seu próprio Mangekyō Sharingan, mais tarde é capaz de usar Amaterasu por conta própria. O Amaterasu de Sasuke provém de seu olho esquerdo no entanto, e C indica que ele é mais habilidoso com ele do que Itachi, por ele poder apagar as chamas com mais facilidade e poder até mesmo manipular as chamas se como parte do Enton.

Influência Editar

A partir do mito e religião milenar japonesa do xintoísmo, Amaterasu, Tsukuyomi e Susanoo são todos deuses. Quando Izanagi lavou o rosto, depois de escapar do submundo, seu olho esquerdo tornou-se a Deusa do Sol, Amaterasu.

Curiosidades Editar

  • Apesar das chamas negras sendo inextinguíveis, tanto Sasuke como Tobi, de alguma eliminaram as chamas negras.

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, página 289

Também no FANDOM

Wiki aleatória