Fandom

Wiki Naruto

Aldeia dos Artesãos

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Aldeia Takumi
Kanji

匠の里

Rōmaji

Takumi no Sato

Literalmente

Vila dos Artesãos

TV Brasil

Aldeia dos Artesãos

Informações Gerais
País

País dos Rios Símbolo.png País dos Rios

Símbolo

Takumi Símbolo.png

Aldeia dos Artesãos (匠の里, Takumi no Sato, ou "Aldeia Takumi") é uma aldeia exclusiva do anime localizada no País dos Rios. Foi fundada cerca de cem anos atrás por um homem chamado Seimei. Takumi é conhecida por suas habilidades na tomada de armas, muitos dos quais são vendidos para as Cinco Grande Nações. Mas com o tempo, a clientela de outras aldeias cresceram em habilidade, tornando as armas artesanais obsoletas. Quando a aldeia enfrentou tempos difíceis para pedir ajuda, eles foram ignorados pelas outras vilas shinobi. Alguns moradores qualificados de Takumi cresceram ressentidos e sentiram que as aldeias não os respeitavam por toda a ajuda fornecida por suas armas no passado.

Quatro artesãos mais bem treinados do que os outros nas artes ninja, usavam o símbolo de Takumi em sua bandana, e procuraram ressuscitar o fundador de sua aldeia, Seimei. Eles planejaram ressuscitá-lo usando o Shukaku dentro de Gaara e usá-lo em busca de vingança contra os Cinco Grade Nações. Eles operavam sob o nome de Quatro Celestiais, ou Shitenshōnin. Este nome surgiu a partir dos caracteres em seu nome correspondentes com as divindades das direções: Hōki a Tartaruga, Kujaku o Pássaro, Ryūgan o Dragão e Suiko o Tigre.

Habitantes Editar

Habitantes da Aldeia dos Artesãos
HoukiTakumi mini.png
Kujaku mini.png
Ryuugan mini.png
Suiko mini.png
Seimei Hōki Kujaku Ryūgan Suiko

Locais Editar

Mausoléu

Mausoléu:
Este mausoléu abrigava o cadavér do fundador da aldeia, Seimei. Mais tarde, foi descoberto por Kakashi Hatake e seus ninken que o cadáver havia sumido,[1] provavelmente levado pelos Quatro Celestiais.

Referências Editar

  1. Naruto episódio 216

Também no Fandom

Wikia aleatória