Fandom

Wiki Naruto

Akatsuchi

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página

Akatsuchi

Akatsuchi

Akatsuchi

Kanji 赤ツチ
Estréia
Mangá Capítulo 454
Anime Episódio 199 (Shippūden)
Vozes
Japonês Kenta Miyake
Informações Pessoais
Afiliação Iwagakure
Natureza do Chakra

Doton

Galeria de Imagens

Akatsuchi (赤ツチ, Akatsuchi) é um shinobi de Iwagakure e um fiel guarda-costas do Terceiro Tsuchikage, Ōnoki.

Personalidade Editar

Akatsuchi é muito jovial e de natureza infantil e sempre parece ter um temperamento alegre. Ele estava animado com a perspectiva de voar mais uma vez, mesmo que não houvesse a possibilidade de que eles estavam indo para uma batalha.[1] Ele estava ainda animado quando ele pensou Deidara sobreviveu à batalha contra Sasuke Uchiha, apesar de Deidara ser um criminoso e seu inimigo. Durante as batalhas, ele tende a agir muito sangue-frio e eficiente como guarda-costas do Terceiro Tsuchikage. Ele também é ferozmente leal ao Tsuchikage, como ele se recusou a deixar seu lado quando ele ouviu falar da luta de Sasuke na Reunião dos Kage, apenas no caso de Ōnoki sair. Deidara comentou sobre isso durante sua luta contra Ōnoki e Akatsuchi.[2]

Aparência Editar

Akatsuchi é um homem grande, com olhos escuros e cabelo espetado que aparece debaixo de sua bandana, que ele usa presa à um pano amarrado na cabeça. Ele também tem bochechas grandes e um nariz rechonchudo. Ele veste o uniforme vermelho de Iwagakure que tem ambas as mangas, debaixo de seu colete, além de um cachecol amarelo que adorna seu pescoço.

Naruto: Shippūden Editar

Reunião dos Cinco Kage Editar

Tsuchikage-Reunião.png

Akatsuchi e Kurotsuchi como guarda-costas do Tsuchikage.

Akatsuchi, junto com Kurotsuchi, acompanhou o Sandaime Tsuchikage, Ōnoki á reunião dos Kage, como guarda-costa. Durante a reunião, Akatsuchi e Kurotsuchi protegeram Ōnoki de um acesso de fúria do Yondaime Raikage. Mais tarde, Zetsu se infiltrou na reunião e os guarda-costas protegeram seus Kages. Em seguida, quando Sasuke se infiltra na sala de reuniões, Akatsuchi e Ōnoki decidem não enfrentá-lo, se mantendo fora do caminho do inimigo e deixando para a Godaime Mizukage lutar sozinha contra Sasuke. Enquanto eles estavam apenas observando a invasão dos membros da Akatsuki, Zetsu prendem Akatsuchi e o Tsuchikage com o Hōshi no Jutsu. Vendo que Mei estava tendo dificuldades para lutar contra Sasuke, Akatsuchi usa o Doton: Gōremu no Jutsu e se liberta do Zetsu, e Ōnoki também se liberta e vai enfrentar Sasuke. Ōnoki aparentemente mata Sasuke e se prepara para matar Karin, até a aparição de Tobi, que leva Sasuke em seu ombro. Tobi retira Sasuke do local e conta a história do Jūbi para os Kages, seus guarda-costas e Mifune. Depois de muita discussão da parte dos Kages, Tobi declara a Quarta Guerra Mundial Ninja. Em seguida, Akatsuchi retorna para Iwagakure junto com Ōnoki e Kurotsuchi, onde foram informados que o Daimyō do País da Terra aprovou a Aliança Shinobi.

Aventuras no Mar Editar

Nota: Os eventos nestes arcos ocorrem apenas no anime e não constituem material cânone.

Confinamento dos Jinchūriki Editar

Akatsuchi voando.png

Akatsuchi voando alegremente.

Quando a notícia de que Kisame Hoshigaki conseguiu divulgar o esconderijo de Naruto Uzumaki e Killer B para a Akatsuchi, Ōnoki solicitou-se para proteger a ilha de futuros ataques. Antes de partir, ele pode ser visto na praia da fronteira do país, junto com Akatsuchi e Kurotsuchi, e disse que estava na hora de eles decolarem, para delírio de Akatsuchi, que estava ansioso para voltar a voar. Com um toque da mão de Ōnoki, Akatsuchi ganhou a capacidade de flutuar e rapidamente voou para cima, mas teve seu comportamento infantil repreendido por Kurotsuchi, que por dentro também estava ansiosa para voar.

Oonoki, Kurotsuchi e Akatsuchi vs. Deidara e Kabuto.png

Confronto com Deidara e Kabuto.

No caminho, eles encontraram Kabuto Yakushi e Deidara sobrevoando para a Ilha Tartaruga. Ōnoki foi quem começou o ataque aos dois inimigos, logo sendo visto ao lado de Akatsuchi e Kurotsuchi. Ao verem Deidara reencarnado, Akatsuchi e Kurotsuchi expressaram alegria por acharem que ele tinha sobrevivido à luta contra Sasuke Uchiha, antes de serem lembrados pelo Tsuchikage de que o Deidara na frente deles não era nada mais que uma reencarnação. Ao chegarem próximos da ilha ao perseguirem Kabuto e Deidara, Ōnoki se preparou para utilizar um jutsu de Jinton, Akatsuchi o segurou pelas costas para pará-lo, com medo de colocar em perigo a ilha e os jinchūriki nela, que era o objetivo da sua missão.

OonokiAkatsuchivsDeidara1.png

Akatsuchi utiliza o golem para defesa contra o ataque de Deidara.

Usando esta oportunidade, Deidara enviou um pássaro de argila explosiva voando seu caminho e detona-lo. Akatsuchi porém usa seu golem para defender contra o ataque, assim salvando-os. Mais tarde, Ōnoki e Deidara se envolveram em uma luta pelos céus, sendo seguidos por Akatsuchi. Mas os dois voavam tão rápidos que Akatsuchi alegou estar com problemas para manter-se na mesma velocidade para acompanhá-los.

Assim que Deidara é capturado de volta para dentro de um caixão do Edo Tensei, Akatsuchi não foi visto desde então até o momento em que ele e Kurosuchi estavam acompanhando Ōnoki ao País do Trovão, ao mesmo tempo que o Tsuchikage estava carregado a Ilha inteira com sua mão.

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Com o início da Quarta Guerra Mundial Ninja, não se sabe a posição de Akatsuchi na Aliança Shinobi.

Habilidades Editar

Velocidade: Akatsuchi provou-se capaz de se mover em alta velocidade, apesar de seu tamanho, como visto dele correndo para o lado do Tsuchikage, depois de reagir a um de ato agressivo na Reunião Kage.[4]

Força: Ele também tem mostrado uma certa quantidade de força, bem como a resistência, ser capaz de realizar o Tsuchikage, a bagagem dele e sua própria por um período prolongado de tempo.[5]

Ninjutsu Editar

Golem de Pedra.gif

Doton: Gōremu no Jutsu

Transformação da Natureza: Ele também tem apresentado proficiência no uso de técnicas com Doton. Ele pode moldar e expulsar um golem gigante de pedra da sua boca, que é capaz de morder a cabeça de um clone de Zetsu, puxando-o do corpo de Akatsuchi. Ele também pode criar golems para protegê-lo de ataques do seu oponente.[6]

Lutas Editar

Curiosidades Editar

  • Akatsuchi (赤ツチ, Akatsuchi) significa "Terra Vermelha".

Frases Editar

  • (Para Kurotsuchi) "Eu só vou deixar Kirigakure nos devendo uma. Isso é tudo."[3]

Referências Editar

  3. 3,0 3,1 3,2 Naruto: Shippūden episódio 242

Navegação Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória