Fandom

Wiki Naruto

A

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
A
Kanji

エー

Rōmaji

Ē

Informações Pessoais
Gênero

Masculino.png Masculino

Estado

Vivo

Ocupação

RaikageSimbolo.png Raikage
Líder Supremo da Aliança Shinobi

Afiliação

Kumogakure Símbolo.png Kumogakure

Equipe(s)

Dupla A-B

Família

Terceiro Raikage (Pai)
Killer B (Irmão Adotivo)
Primo de A (Primo)

Informações Ninja
Rank Ninja

Kage

Habilidades
Natureza do Chakra

Raiton Símbolo.png Raiton

Equipamentos

Espada

Estréia
Mangá

Capítulo 416

Anime

Episódio 152 (Shippūden)

Vozes
Seiyū

Hideaki Tezuka

Galeria de Imagens

A (エー, Ē) é o Quarto Raikage (四代目雷影, Yondaime Raikage, Literalmente significa "Quarta Sombra do Relâmpago") de Kumogakure.

Personalidade Editar

A é muito atencioso e protetor em relação a seu irmão mais novo, apesar do status de Killer B como um jinchūriki, e chorou com a ideia de seu irmão mais novo foi capturado pela Akatsuki. No entanto, quando a jogada usada por Killer B para ter umas férias foi descoberto, A ficou furioso e jurou punir seu irmão mais novo. Ele afirma que, como Raikage, ele fez as pazes com a idaia de ter de matar seu irmão, se a situação já chamou por ele.[1] Ele também se importava profundamente por seu pai e respeitava-o, como pode ser visto quando ele foi às lágrimas no funeral de seu pai e, ao assumir o manto do Raikage, jurou proteger a vila como seu pai.

Ele também é teimosa e um tanto facilmente agravado, quebrando uma mesa à parte quando a notícia de seu irmão foi capturado chegou. Ele também aparentemente tem muito pouca paciência como visto quando ele saiu pela janela de seu escritório para ir à Reunião dos Kage, quebrando a mesa na reunião e destruindo uma parede para ir atrás de Sasuke Uchiha. Sua assistente implicava que esta não era a primeira vez, sugerindo que ele é bastante destrutivo, enquanto neste estado mental. A também tem um método de punir seu irmão mais novo com o que ele chama de "Garra de Ferro".

A também tem uma atitude muito severa e decisiva, como visto quando ele foi aparentemente afetado pelos pedidos de Naruto para perdoar Sasuke. Em seus olhos, respeito e força significa tudo no mundo ninja, e os fracos devem ser e serão esmagados. Isso se correlaciona com a sua filosofia de que um ninja nunca deve comprometer ou curvar-se na frente de outro ninja. A também foi demonstrado ser muito desconfiado das outras aldeias ninjas, acusando todos de trabalharem com a Akatsuki e questionar a sua lealdade. Na batalha, A é mostrado fisicamente bruto, como ele usa a força física extrema para devastar seus oponentes, e está disposto a sacrificar um membro de seu corpo, ao invés de perder uma chance de derrotar o seu adversário. Apesar de tudo isto, A parece ser capaz de reconhecer e respeitar as habilidades de outro shinobi e aceita a derrota de um ninja melhor do que ele, como visto quando ele finalmente permitiu B e Naruto Uzumaki a entrarem no campo de batalha depois de terem ultrapassado ele, na força e velocidade, respectivamente. E antes disso, A mesmo uma vez pensou que não havia ninguém que pudesse superar o Quarto Hokage.

Quando soube que seu irmão estava vivo, a sua atitude foi de calma desde a sua primeira aparição. Ele falou com civilidade com os outros membros da Aliança, e manteve-se calmo durante a explosão de Tsunade. No entanto, depois de saber que Akatsuki ressuscitou seu pai, A ficou furioso novamente. Como seu irmão, o Raikage é uma pessoa compassiva, assim, como ele assegurou Darui sobre ser seu braço esquerdo que ele perdeu e lhe disse para não culpar a si mesmo.[2]

A também mantém fortemente à crença de que o jinchūriki não é um indivíduo, mas é uma ferramenta da aldeia em que vivem e seu Kage e, como tal, não têm direito de tomar decisões por si mesmos.[3]

Aparência Editar

Galeria de Imagens Ele é um homem alto de pele escura com uma grande construção muscular, com seu cabelo branco (loiro no anime) penteado para trás, um pequeno bigode e barba. Seu rosto possui algumas rugas. Ele tem caninos pontiagudos e seu lábio superior também tem uma tonalidade mais escura do que o inferior, características que ele herdou de seu pai. Durante sua luta contra Sasuke, ele amputou seu braço esquerdo após ser queimado pelas chamas do Amaterasu.

Passado Editar

Naruto: Shippūden Editar

Invasão de Pain Editar

Reunião dos Cinco Kage Editar

Confinamento dos Jinchūriki Editar

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Habilidades Editar

Taijutsu:A tem uma força sobre humana e isso faz com que ele use muito combate corpo a corpo ,uma de suas técnicas de taijutsu se chama lariat,que no anime ele usa com o Killer B em Hoshigake Kisame ,arrancando sua cabeça . Editar

Técnicas Elementais:A usa o elemento raiton,ele tem uma técnica parecida com a do chidori,mas em vez de concentrar o chakra na sua mão,o chakra fica envolta do seu corpo, fazendo com que o corpo dele fique com uma armadura de raio extremamente forte e isso também possibilita que ele atinja uma velocidade muito alta. Editar

Batalhas e Eventos Editar

Curiosidades Editar

Frases Editar

Referências Editar

Navegação Editar

Predefinição:Navegação Kumogakure

Também no Fandom

Wikia aleatória