Fandom

Wiki Naruto

Ōnoki

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Ōnoki

Ōnoki

Ōnoki

Kanji オオノキ
Estréia
Mangá Capítulo 454
Anime Episódio 199 (Shippūden)
Vozes
Japonês Tomomichi Nishimura
Informações Pessoais
Kekkei Genkai Jinton
Ocupação Tsuchikage
Afiliação Iwagakure
Classificação Ninja
Rank Ninja Kage
Família

Kurotsuchi (Neta), Kitsuchi (Filho ou Genro)

Natureza do Chakra

Doton, Fūton, Jinton, Katon

Galeria de Imagens

Ōnoki (オオノキ, Ōnoki) é o Terceiro Tsuchikage (三代目土影, Sandaime Tsuchikage; Literalmente significa "Terceira Sombra da Terra"), ele é também chamado de Ōnoki das Escalas Ambas (両天秤のオオノキ, Ryōtenbin no Ōnoki). Possui a capacidade de usar o Kekkei Tōta Jinton, lhe ensinado por seu sensei, , o Nidaime Tsuchikage.

Caráter Editar

Ōnoki é muito orgulhoso e vive se queixando de constantes dores nas costas e nos quadris. Ele também pode ser muito mimado às vezes, se recusando a se aposentar do cargo de Tsuchikage e mostrava pouco respeito aos mais jovens, como Gaara sendo o Kazekage. Ōnoki também mostrou um lado bastante cruel, decidindo matar Sasuke, mesmo não tendo rancor pessoalmente à ele, além de Karin. Ele, no entanto, parece ser muito atencioso e, de acordo com seu pensamento de estratégia, pode ser o tipo de pessoa que assume riscos. Ele, depois da reunião dos Kage, alega para Kurotsuchi e Akatsuchi que ele não é mais aquele velho teimoso que ele foi, ou seja, provavelmente ele tinha um coração amável e mais fácil em sua juventude.

Aparência Editar

Ōnoki é um homem velho de barba e bigode triangular com cantos angulosos. Ele tem um nariz vermelho grande e grossas sobrancelhas retangulares. O topo de sua cabeça é completamente careca, embora, ele tenha alguns cabelos brancos na parte de trás e nas laterais de sua cabeça que vagamente se assemelham a um corte de cabelo estilo chonmage, a parte de trás do que é amarrado com uma fita amarela em um topete. Ōnoki veste um casaco verde e amarelo com uma coleira vermelha. Debaixo ele usa uma jaqueta de Iwagakure.

Passado Editar

Quando jovem, Ōnoki era um estudante do Nidaime Tsuchikage, , que lhe passou as técnicas baseadas em Jinton e, eventualmente o cargo de Tsuchikage. Em algum momento no passado, Ōnoki lutou contra Madara Uchiha, um outro Kage naquele tempo. Seu conhecimento do poder de Madara fez desconfiar dele, e foi assim surpresa que este último seria optar por realizar seus projetos por trás das sombras através da Akatsuki. Em um momento da sua vida, ele treinou Deidara. Embora muitas vezes ele mostra que as ideologias de Deidara e estilo de luta o irritava, ele ainda estava orgulhoso dele. Provavelmente por desconhecer o papel importante de Madara como fundador da Akatsuki, ele contratou o grupo de ex-mercenário muitas vezes por seus serviços no passado, que ele racionalizava por sua preocupação com a militarização do inabalável de Kumogakure. Ele também, aparentemente, conheceu e lutou contra A, o Yondaime Raikage, uma vez que este era jovem.

Naruto: Shippūden Editar

Reunião dos Kage Editar

Quando Ōnoki saiu para a Reunião dos Kage, ele foi acompanhado por Kurotsuchi e Akatsuchi, como seus guarda-costas. Ele sentiu dores nos quadris, e teve que ser carregado por Akatsuchi. Quando a reunião, no País do Ferro, começou, Ōnoki defendeu as ações de Iwa, diante das acusações do Raikage. Ele discordou de Mifune, quando esse sugeriu uma aliança liderada por Danzō Shimura, o Hokage. Ao serem surpreendidos por Zetsu informando a presença de Sasuke Uchiha, o Raikage saiu para enfrentá-lo, e Ōnoki diz que A é tão imprudente quanto era jovem. Enquanto esperam pelo retorno do Raikage, Ōnoki dá algumas dicas para Gaara, o Kazekage, mas esse só perguntou por que Ōnoki não tinha fé. Pouco tempo depois, Sasuke chegou à sala de reunião, mas Ōnoki optou deixar a luta para Mei Terumī, a Godaime Mizukage. Como ela não foi capaz de derrotar Sasuke, ao ser aprisionada no Hōshi no Jutsu de Zetsu. Como Sasuke foge da prisão da Mizukage, Ōnoki se liberta dos Zetsu com o Doton: Kajūgan no Jutsu e atacou Sasuke com o Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu, aparentemente eliminando-o. Porém, Tobi apareceu, revelando ter resgatado Sasuke. Ao transportar Sasuke para outra dimensão, Tobi revela seu plano e solicita os dois Jinchūriki restantes. Como os Kage recusaram, Tobi declara a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Com a guerra declarada, os Kage e Mifune concordam em formar a Aliança Shinobi contra a Akatsuki. Ōnoki decide a aproximação de Kakashi da posição de Hokage, pelo desconfiança em Danzō, e concordou em A ser o líder da Aliança. Depois da reunião terminar, Kurotsuchi e Akatsuchi ficaram supresos por Ōnoki não tomar a decisão de simplesmente matar os jinchūriki. Quando perguntado o porquê, ele apenas afirmou que era porque ele se lembrou quem ele era "antes de se tornar um velho cabeça-dura", referindo-se à forma como Gaara falou para ele.

Ele vai, novamente, à uma reunião em Kumogakure, com Tsunade como a Hokage.

Protegendo a Ilha Editar

Tempo depois, a Aliança descobre que a localização dos jinchūriki foi descoberto pela Akatsuki, Ōnoki se ofereceu para á Ilha Tartaruga. Ele vai à ilha voando com Kurotsuchi e Akatsuchi. Quando estão perto da ilha, os três veem Kabuto e Deidara, ressuscitado, e logo se envolvem em uma luta contra os aliados da Akatsuki. Enquanto Kurotsuchi enfrentava Kabuto, Ōnoki tentou usar uma técnica contra Deidara, mas foi parado por Akatsuchi, para a segurança da ilha. Por isso, Ōnoki leva Deidara para longe da ilha para que eles possam descobrir se seu Jinton é superior à versão de explosão de Deidara. Um caixão aparece por trás de Deidara e leva esse embora antes que sua batalha possa começar. Quando Ōnoki retorna para a ilha, ele descobre que Kabuto escapou, levando Yamato como refém. Temendo que Akatsuki possa voltar à capturar os jinchūriki por saberem a localização da ilha, Ōnoki carrega a ilha até a costa distante do País do Relâmpago, queixando-se da tensão que coloca em suas costas.

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Na Quarta Guerra Mundial Ninja, Ōnoki fica localizado na sede, junto com a Hokage, Tsunade, e o Raikage, A.

Habilidades Editar

Ōnoki é um Tsuchikage poderoso e capacitado. Entretanto, suas habilidades são muitas vezes impedidas devido ao seu problema nas costas resultante de sua idade avançada, e como tal, ele não é adequado para taijutsu.

Inteligência e Experiência em Luta: Ōnoki é bastante analítico em combate, e até mesmo afirmou que ele normalmente reconhece o potencial de um adversário em primeiro lugar antes de entrar em combate direto. Quando ele encontrou pela primeira vez Kabuto Yakushi, ele intencionalmente o atacou com um soco super rápido para testar para ver se ele era Madara Uchiha. No caso de Kabuto ser uma armadilha, ele já tinha preparado um clone de pedra.[1] Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, ele sugeriu para começar o ataque ao inimigo com técnicas de longo alcance, e depois observar a resposta dos ataques inimigos. Ōnoki tem uma grande experiência, tendo lutado contra Madara e sair vivo, assim, o seu conhecimento é de valor inestimável para a Aliança Shinobi. Por causa de sua capacidade de reunir seus companheiros para lutar apesar das probabilidades, bem como os seus anos de experiência e conhecimento de batalha, bem como proeza em ninjutsu, Madara considerou Ōnoki uma grande ameaça para ele no campo de batalha.[2] Ōnoki também é indicado por ser muito durável, apesar de sua idade avançada, ainda sendo capaz de se manter no campo de batalha depois de lutar por um extenso período de tempo.

Ninjutsu Editar

Técnica de Voo: Como seus Tsuchikage predecessores, Ōnoki exibiu a capacidade de voar. Esta capacidade é transferível para outras pessoas através de um simples contato físico.

Transformação da Natureza: Ōnoki é um usuário das naturezas Doton, Katon e Fūton, além de ter uma kekkei tōta raramente existente formada pela combinação dessas três naturezas, o Jinton. Ele, no entanto, nunca foi visto utilizando técnicas somente das naturezas Katon e Fūton.

  • Estilo Terra (土遁, Doton): A habilidade de Ōnoki com ninjutsu de Doton é particularmente poderosa. Ele pode criar múltiplos clones de rocha para assistência em batalha. Ōnoki demonstrou aptidão com o Doton: Chidōkaku que lhe permite aumentar ou diminuir o chão, como ele quiser. Ele é capaz de criar golem de rocha maciço para ajudar com defesa ou ofensa. Ōnoki demonstrou também técnicas de Doton que envolvem a manipulação do peso dos objetos. Ao tocar o seu alvo ele pode aumentar ou diminuir o peso dos objetos. Para compensar sua falta de aptidão física, Ōnoki pode cobrir seu braço e punho em rocha para aumentar seu poder de ataque. Se isso falhar, ele pode usar uma versão avançada do Doton: Kengan no Jutsu para aumentar o peso do seu punho pedra para penetrar em fortes defesas. Usando o Doton: Chō Keijūgan no Jutsu, Ōnoki pode levantar objetos enormes que ele normalmente não seria capaz em sua força real, incluindo a Ilha Tartaruga e um meteorito gigante.[3][4] Embora a técnica coloque pressão em suas costas.
Jinton Oonoki.gif

Jinton de Ōnoki.

  • Estilo Poeira (塵遁, Jinton): Ōnoki possui a habilidade de usar a kekkei tōta conhecida como Jinton, em simultânea utilização das naturezas Doton, Fūton e Katon. Ele é o segundo shinobi na existência com esta habilidade. O ninjutsu Jinton de Ōnoki de lhe permite pulverizar seus inimigos à nível molecular. Suas técnicas podem ser tão destrutivos que dizem serem capazes de destruir uma ilha inteira.[5] Seu Jinton é forte o suficiente para destruir completamente o Susanoo de Madara Uchiha, bem como o pólen especial produzido das árvores que Madara criou em uma explosão.[6] Ele também tem demonstrado a capacidade de alterar o tamanho da seu Jinton, bem como a forma, sendo capaz de dividir ao meio.[7]

Curiosidades Editar

  • A palavra ryōtenbin (両天秤; Literalmente significa "duas escalas") é usado para se referir idiomaticamente para ambos os lados de um argumento ou ambas de duas alternativas possíveis.

Erro de citação existem tags <ref>, mas nenhuma tag <references/> foi encontrada

Também no Fandom

Wiki aleatória